Um apartamento com vários tons de cinza e balanço na varanda

Os moradores queriam um projeto de estilo contemporâneo e a paleta neutra combinou perfeitamente

Por Nádia Simonelli Atualizado em 9 fev 2021, 14h30 - Publicado em 10 fev 2021, 06h00
apartamento decorado com tons de cinza
Thiago Travesso/Casa.com.br

Basta dar uma olhada rápida nas fotos do projeto deste apartamento para perceber qual o principal pedido dos moradores à arquiteta Karen Pisacane. Eles pediram que os ambientes tivessem tons neutros, principalmente na escada de cinza. O casal com encontrou no imóvel de 160 m² o espaço perfeito para viverem em harmonia com seus três filhos.

“Eles não queriam muitas alterações porque conseguiram personalizar muitas coisas com a construtora. O mais desafiador foi fazer caber tudo o que eles precisavam no projeto da marcenaria. Eles queriam ter um closet separado do quarto e uma bancada de escritório”, revela a arquiteta.

living decorado em tons de cinza
Thiago Travesso/Casa.com.br

Entra as poucas mudanças estruturais, Karen alterou a porta da cozinha, que dava para o corredor de entrada, e a inclusão de um louceiro alinhado com o móvel da TV, dando maior unidade visual e amplitude.

Além da paleta de cores neutras, o casal pediu que a arquiteta fizesse um quarto para os filhos gêmeos com espaço para brincar e um balanço na varanda. “O balanço é um charme, um detalhe especial. Eles quiseram manter a churrasqueira fechada e independente também”, afirma.

    sala com painel cinza
    Thiago Travesso/Casa.com.br

    Sobre a paleta monocromática, Karen explica que a cliente ama a cor cinza. “Como ela já tinha personalizado o piso cinza com a construtora, partimos dele fazendo tudo no mesmo tom. Além disso, ela é muito prática e queria ter tudo fácil de limpar, sem ter brinquedos espalhados por todo canto”, explica.

    varanda com balanço
    Thiago Travesso/Casa.com.br
    Continua após a publicidade

    Assim, no quarto dos meninos há um armário com muito espaço para as roupas e brinquedos, além de uma cama em L no outro quarto com escrivaninha e brinquedoteca.

    cozinha com armários brancos
    Thiago Travesso/Casa.com.br

    Já na cozinha, espaço não era problema. “É tão grande que aproveitei todos os cantos. A cozinha tinha duas portas e fechamos uma para criar mais espaço e, com isso, consegui fazer o louceiro”, diz Karen.

    quarto infantil com beliche
    Thiago Travesso/Casa.com.br

     

    Para ver mais detalhes deste projeto, navegue na galeria abaixo!

     

    Continua após a publicidade

    Publicidade