Continua após publicidade

Casa no Reino Unido recebe projeto contemporâneo com sala de música

O projeto, assinado pelo escritório Cairn Architecture, equilibrou os elementos tradicionais e contemporâneos para criar um lar aconchegante e funcional

Por Redação
Atualizado em 29 fev 2024, 12h11 - Publicado em 23 ago 2022, 13h00
Fachada
(Peter Landers/BowerBird)

A família que morava nesta casa geminada no Reino Unido precisava de mais espaço para fazer música e planejar sessões de fotos, junto com um novo quarto de hóspedes e muito espaço de armazenamento.

Sala de estar com bay window
(Peter Landers/BowerBird)

Eles também queriam abrir o layout da casa sem perder o caráter maravilhoso de uma residência cheia de objetos e obras de arte fascinantes. Para a obra, chamaram o escritório Cairn Architecture.

Continua após a publicidade
Sala com instrumentos musicais
(Peter Landers/BowerBird)

O piso superior existente foi transformado em um espaço familiar que se desdobra, ligando os quartos vitorianos abaixo com a extensão do loft acima.

Paredes com painéis podem ser totalmente dobradas para trás para se conectar ao resto da casa e compartilhar a luz do dia da grande claraboia no teto elevado.

Continua após a publicidade
Escada; parede com quadros
(Peter Landers/BowerBird)

O loft é acessado por uma escada de aço e carvalho, ecoando os materiais da escada original e indicando o espaço contemporâneo acima. Extensos vidros no teto abobadado permitem que a luz penetre profundamente na casa.

Continua após a publicidade

Painéis de madeira compensada revestem o espaço do loft, com espaço de trabalho integrado e um sistema de armazenamento sob medida, permitindo que a cama de casal deslize para o beiral.

Quarto com cama; quadros na parede
(Peter Landers/BowerBird)

Uma porta leva do quarto principal ao quarto do casal. Poltronas, roupeiros e uma banheira independente fazem um santuário que combina elementos de closet, sala de estar e banheiro privativo.

Continua após a publicidade

No andar de baixo, um vibrante banheiro familiar contrasta com os materiais naturais usados ​​no resto da casa.

Banheiro com banheira e poltrona
(Peter Landers/BowerBird)

O trabalho mantém cuidadosamente a atmosfera que havia na casa. Os painéis ligam os novos quartos aos acabamentos existentes e escondem novos espaços de armazenamento e portas. As aberturas cuidadosamente inseridas trazem a luz do dia para os interiores ricos e fazem conexões espaciais que apoiam a vida familiar compartilhada.

Continua após a publicidade

Veja mais imagens na galeria abaixo!

*Via BowerBird

Publicidade