Casa fica banhada por luz natural após reforma
Reformada pelo Applied Studio, a residência de um jovem casal, em Londres, ficou super clara com claraboia, portas e telhado de vidro
Uma dose extra de luz natural, uma cozinha aberta e ampliada, e uma sauna no fundo do terreno. Estes foram alguns dos ingredientes da reforma residencial, capitaneada pelo escritório Applied Studio, na região do Hackney, em Londres.
A casa tinha os interiores escuros e cômodos apertados. Por isso, foi necessário investir em um projeto completamente novo, que pudesse acomodar confortavelmente os moradores, donos do imóvel há alguns anos. “Eles adoram esta área, que é perto do Broadway Market, e desejavam melhorar a casa em vez de procurar uma nova”, conta Patrick Abrams à revista inglesa Dezeen.
A reforma começou pelos fundos com a ideia de criar uma cozinha aberta e uma área de jantar. O local de preparo dos alimentos recebeu um elegante mármore cinza no frontão, armários de madeira escura e piso de granito em paginação Chevron. Do outro lado do ambiente, o piso de madeira – também com paginação em Chevron – marca o espaço de refeições, que é banhado por luz natural através de um telhado envidraçado.
Uma grande porta de vidro leva ao jardim dos fundos, que foi criado como lazer com mesa ao ar livre, sauna e chuveiro – perfeito para o verão.
Nos ambientes internos, o escritório usou portal com estrutura de aço e panos de vidro para deixar a luz passar de um ambiente para o outro. Uma claraboia extensa na escada ajuda a clarear a residência. No segundo andar, o quarto principal possui guarda-roupa do piso ao teto em tons escuros de madeira. O banheiro da suíte, em harmonia com o restante da casa, foi revestido de mármore cinza e complementado por chuveiro e torneiras pretos.