Casa Created with Sketch.

Casa antiga: reforma adiciona anexo contemporâneo

Em Londres, o imóvel de estilo vitoriano ficou mais iluminado e ganhou mais espaço para a família se reunir

 (Anna Stathaki e Peter Landers/Casa.com.br)

Este projeto, assinado pelo escritório Cairn Architects, foi feito em etapas. Isso porque trata-se de uma casa antiga, em Londres, de estilo vitoriano e que precisava ser restaurada. Além disso, havia a necessidade de criar uma extensão na parte traseira, onde os moradores pudessem ficar reunidos para relaxar e aproveitar o jardim. Assim, esse anexo ganhou um formato contemporâneo e, como é bastante aberto, traz luz natural para os ambientes internos.

 (Anna Stathaki e Peter Landers/Casa.com.br)

Na primeira fase, os arquitetos renovaram os andares superiores, onde fica a área íntima. A sala de TV ganhou uma atmosfera aconchegante, com paredes na cor rosa, piso de madeira devidamente restaurado e muitas texturas no mobiliário. Destaque para as molduras de gesso originais da casa, que foram pintadas de branco.

 (Anna Stathaki e Peter Landers/Casa.com.br)

Como o orçamento dos clientes era reduzido, a ampliação ficou para depois. E assim foi feito. A expansão surgiu para trazer mais espaço para a família e criar uma conexão com o quintal. Nesse espaço era importante trazer o máximo de luz natural possível. Dessa forma, os arquitetos desenharam claraboias e criaram uma esquadria de serralheria para dividir o living com o quintal.

 (Anna Stathaki e Peter Landers/Casa.com.br)

Quanto aos materiais, os arquitetos seguiram pelo caminho do rústico e natural. No andar térreo, os ladrilhos de mosaico fazem referência aos típicos pisos vitorianos. Também usaram madeira, mármore e cimento. Além disso, a paleta de tons neutros, que incluem branco e cinza, reforçou a claridade e criou uma atmosfera relaxante, como pediram os moradores.

 (Anna Stathaki e Peter Landers/Casa.com.br)

 

Quer ver mais fotos deste projeto? Acesse a galeria abaixo!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.