Contrastes e minimalismo marcam o projeto desta casa

Marcenaria branca e acessórios pretos criam um visual elegante e contemporâneo, como pediu o jovem casal de moradores

Por Nádia Simonelli Atualizado em 3 dez 2020, 16h57 - Publicado em 3 dez 2020, 11h43
Ema Peter/Casa.com.br

Com ambientes de linhas limpas e monocromáticos, esta casa, em Vancouver, leva a assinatura do escritório  &Daughters. Os moradores, um jovem casal recém-casado, queriam construir um lugar que fosse aconchegante e contemporâneo, com espaço para entretenimento e que refletisse seu estilo pessoal. Assim, os arquitetos trabalharam o conceito aberto na área térrea e incluíram uma grande porta de vidro na parte traseira do imóvel para garantia de integração com o quintal.

Ema Peter/Casa.com.br

Na cozinha , uma ilha generosa, conectada com sala de jantar, é o ponto central do living. Destaca-se na marcenaria, predominantemente branca, uma estante preta com porta de vidro, que funciona como bar, abrigando bebidas e utensílios para o preparo de drinques.

Ema Peter/Casa.com.br

O jogo de contraste continua no exterior da casa, com molduras e ferragens pretas e marcenaria toda branca. No piso, o carvalho claro completo o pano de fundo neutro para a coleção de arte dos moradores. Na sala de estar, as prateleiras foram preenchidas com um acervo de objetos, que trazem cor ao espaço. Uma lareira de tijolos pintados de branco e um sofá no tom creme, adicionando textura à paleta.

Ema Peter/Casa.com.br
Continua após a publicidade

No meio do living, a escada atua como um volume de madeira que se estende para o segundo andar até o terraço ao ar livre, que aproveita uma ampla vista. Acessado por uma escotilha de vidro, o espaço é o lugar ideal para reunir os amigos e apreciar o pôr do sol.

Ema Peter/Casa.com.br

 

Para ver mais detalhes desta casa, acesse a galeria de fotos abaixo!

 

Continua após a publicidade

Publicidade