Brasilidade aparece em detalhes orgânicos neste apê de 100 m²

O projeto da Fernanda Olinto apresenta uso das cores azul e verde, trazendo um toque de brasilidade

Por Luiza Cesar Atualizado em 3 ago 2022, 22h34 - Publicado em 5 ago 2022, 13h00
Espelho orgânico posicionado sob bar
Mariana Pierozzi/Casa.com.br

Este imóvel de 100 m² no bairro Itaim, em São Paulo, foi alugado por um casal que estava aguardando a sua futura casa ficar pronta. Por isso, o projeto da designer de interiores Fernanda Olinto investiu em poucas interferências e focou nos interesse por design e moda dos moradores.

Sala de estar com sofá e poltrona
Mariana Pierozzi/Casa.com.br

Marcenaria planejada, mobiliário solto e peças decoração foram os principais elementos que ajudaram na organização dos ambientes, deixando-os práticos para o dia a dia.

Marcenaria branca com tv, plantas e objetos decorativos
Mariana Pierozzi/Casa.com.br

Neste apartamento, a área de estar se une ao jantar em um plano único e portas de correr em marcenaria dividem o espaço com a cozinha. Já a área íntima é composta por uma suíte, lavabo e closet.

Closet com penteadeira
Mariana Pierozzi/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Os moradores também pediram uma área extensa de penteadeira para se arrumar diariamente e muito espaço para guardar roupas e sapatos. Outra solicitação importante foi um novo local, sob medida, para adega climatizada e espaço para bar e vinhos.

Sala de estar com marcenaria para tv
Mariana Pierozzi/Casa.com.br

Para criar um equilíbrio e harmonização com o piso de taco já existente, a madeira foi utilizada em acabamentos por todo o apartamento, em detalhes do mobiliário e marcenaria.

Luminária pendente em sala de jantar
Mariana Pierozzi/Casa.com.br

As cores no estar e jantar foram pontuadas pelo verde e azul, como um toque de brasilidade, que podem ser encontrados no tapete, poltrona, cadeiras e almofadas, assim como na arte na parede.

A base é neutra, em branco e cinza, mas o espaço se faz alegre pelos toques coloridos. Na área do closet, por exemplo, um tapete em tons de bordô e rosa adiciona jovialidade.

Curtiu? Veja mais fotos na galeria abaixo:

Continua após a publicidade

Publicidade