Areia, água e madeira: apê de 82m² tem décor que inspira tranquilidade

Assinado pelo Estúdio Garda, o projeto aposta nos materiais naturais e na integração dos espaços

Por Redação Atualizado em 6 dez 2021, 20h38 - Publicado em 7 dez 2021, 13h00
Cris Farhat/Casa.com.br

Este apartamento com 82 m² e atmosfera super levinha é assinado pelo Estúdio Garda. Batizado de Apartamento Linked, ele é o lar de Mariana e da Fernanda, que já moravam juntas em um apartamento alugado. As moradoras queriam uma morada maior, mais iluminada e que atendesse melhor às demandas do cotidiano.

Cris Farhat/Casa.com.br

A opção foi priorizar os tons naturais que transmitem a sensação de tranquilidade calma. Toda a paleta se remete a elementos como madeira, areia e água. Estruturalmente, a ideia foi manter a planta integrada entre cozinha e sala proposta pela construtora, deixando o ambiente amplo.

Cris Farhat/Casa.com.br

Por ter sido desenvolvido ao longo da pandemia, as áreas sociais foram as grandes protagonistas. Para que as duas moradoras pudessem manter suas atividades profissionais de casa durante o mesmo período, foi criada uma estante de marcenaria e fechamentos de policarbonato. Ela cria um pequeno escritório no estar sem prejudicar a integração e a passagem de luz.

Veja também

 

Continua após a publicidade

Cris Farhat/Casa.com.br

A separação entre a cozinha e a sala acontece através de um elemento ripado multifuncional: abaixo da televisão funciona como aparador e armário para itens eletrônicos; na divisão entre a sala e a cozinha, funciona como bancada de trabalho e apoio para servir; e, do lado da cozinha, é um espaço de armazenamento que comporta as louças.

Cris Farhat/Casa.com.br

Ele está destacado do solo para marcar a integração entre os ambientes e seu canto arredondado contribui para a construção deste elemento como objeto de destaque, além de deixar a passagem um pouco mais ampla.

Curtiu? Veja mais fotos na galeria abaixo!

Continua após a publicidade

Publicidade