Areia, água e madeira: apê de 82m² tem décor que inspira tranquilidade
Assinado pelo Estúdio Garda, o projeto aposta nos materiais naturais e na integração dos espaços
Este apartamento com 82 m² e atmosfera super levinha é assinado pelo Estúdio Garda. Batizado de Apartamento Linked, ele é o lar de Mariana e da Fernanda, que já moravam juntas em um apartamento alugado. As moradoras queriam uma morada maior, mais iluminada e que atendesse melhor às demandas do cotidiano.
A opção foi priorizar os tons naturais que transmitem a sensação de tranquilidade calma. Toda a paleta se remete a elementos como madeira, areia e água. Estruturalmente, a ideia foi manter a planta integrada entre cozinha e sala proposta pela construtora, deixando o ambiente amplo.
Por ter sido desenvolvido ao longo da pandemia, as áreas sociais foram as grandes protagonistas. Para que as duas moradoras pudessem manter suas atividades profissionais de casa durante o mesmo período, foi criada uma estante de marcenaria e fechamentos de policarbonato. Ela cria um pequeno escritório no estar sem prejudicar a integração e a passagem de luz.
Veja também
- Apê de 74m² com cara de Pinterest, tem estilo contemporâneo e descolado
- “Cubo” de madeira freijó divide ambientes neste apê de 100 m²
A separação entre a cozinha e a sala acontece através de um elemento ripado multifuncional: abaixo da televisão funciona como aparador e armário para itens eletrônicos; na divisão entre a sala e a cozinha, funciona como bancada de trabalho e apoio para servir; e, do lado da cozinha, é um espaço de armazenamento que comporta as louças.
Ele está destacado do solo para marcar a integração entre os ambientes e seu canto arredondado contribui para a construção deste elemento como objeto de destaque, além de deixar a passagem um pouco mais ampla.
Curtiu? Veja mais fotos na galeria abaixo!