Continua após publicidade

Apê de 180m² tem decoração neutra, pé direito duplo e mezanino

A arquiteta Giseli Koraicho, do escritório Infinity Spaces, que assina o projeto, criou um mezanino com área de brincadeiras para as pequenas moradoras

Por Redação
11 jun 2023, 13h00
Sala de estar integrada com cozinha, sofá claro, tapete bege e piso de porcelanato.
 (JP Image/Casa.com.br)
Continua após publicidade

Um casal com duas filhas pequenas chamou a arquiteta Giseli Koraicho, do escritório Infinity Spaces para criar o projeto de seu apartamento de 180m². De acordo com ela, o planejamento do projeto junto aos clientes foi bastante tranquilo, uma vez que se tratava do segundo imóvel reformado por ela.

“A ideia principal era aproveitar o pé direito duplo e criar um mezanino para as crianças aproveitarem. Na parte debaixo, dedicamos uma área social destinada para os adultos desfrutarem entre eles, bem como nas oportunidades em que recebem amigos e familiares”, detalha Giseli.

Ela ainda acrescenta que, na história desse projeto, define-se satisfeita por superar o desafio de realizar ambientes com atmosferas totalmente diferentes.

Hall de entrada

Hall de entrada com pórtico de madeira e iluminação com LED.
(JP Image/Casa.com.br)

Em seus projetos, Giseli tem apreço por idealizar halls de entrada sofisticados, deixando as pessoas impressionadas e, ao mesmo tempo, super à vontade desde o primeiro contato com o imóvel. Neste projeto não foi diferente: a profissional inovou optou por um modelo suspenso e minimalista de aparador que se evidencia com ares de elegância e sutileza.

Sua fixação foi realizada no pórtico de madeira louro freijó que fecha o ambiente como uma ‘caixa’ e se destaca com a iluminação intimista dos perfis de LED. “A ideia era não só proporcionar luz aconchegante, mas conceber um desenho criativo ao espaço”, explica.

Sala de jantar

Sala de jantar com pé direito duplo, mesa com tampo escuro e cadeiras com almofadas em couro.
(JP Image/Casa.com.br)

A sala de jantar foi muito bem aproveitada, pois oferece muito conforto pela sua extensão e pelos móveis escolhidos, configurando-se como um lugar incrível. Ao trabalhar com o conceito aberto e explorando o pé direito alto, mesa e cadeiras foram posicionadas na área gourmet que inclui churrasqueira, adega e prateleiras com rótulos que valorizam o pé-direito.

Continua após a publicidade

“Unindo os dois ambientes, nossa proposta foi propiciar uma estrutura ainda mais agradável e sem a necessidade de deslocamentos para a cozinha”, relembra Giseli.

A decoração é outro ponto que chama a atenção. A área gourmet é decorada com as garrafas da pequena adega, que por conta do seu colorido, adicionam um toque de sofisticação para o ambiente. Na mesa de jantar, as flores roubam a cena. “Sou o tipo de pessoa apegada a detalhes e nada passa despercebido por mim. Sou apaixonada por arranjo de flores na mesa de jantar e faço questão de tê-las nos meus projetos”, lembra a designer.

Home Office

Home office duplo com bancada e cadeira gamer.
(JP Image/Casa.com.br)

Como o casal decidiu separar o andar de cima somente para as filhas, o local de trabalho também ficou no piso inferior do apartamento. Planejar o escritório do casal foi um desafio para Giseli, pois a designer precisou pensar em uma forma em que o espaço não invadisse a área social, já que estão praticamente no mesmo ambiente.

A solução foi conceber o escritório atrás da sala de jantar – um layout super discreto, com porta mimetizada de madeira, que dá a impressão de que o lugar ‘não existe’ para quem visita o apartamento.

Cozinha

Cozinha com bancada clara, iluminação com fita de LED e marcenaria neutra.
(JP Image/Casa.com.br)

Com a correria do dia a dia, é muito comum ter pouco tempo para jantar ou almoçar com calma e à mesa. Pensando nisso, Giseli considerou a proposta de montar uma mesa bancada na cozinha, pois com poucos passos já é possível iniciar a refeição logo após o preparo da comida.

Continua após a publicidade

“Normalmente, nos projetos incluem duas banquetas posicionadas do lado de fora da cozinha. Mas considerando os quatro integrantes da família, nada mais correto que dispor de lugares para todos”, ressalta a designer de interiores.

A cozinha do apartamento fica de frente para a sala de estar e a bancada se configura como a única divisão entre os dois cômodos. Com a marcenaria planejada e muito bem pensada, o ambiente oferece praticidade com a disposição torre quente, armários e prateleiras que tornam o local ainda mais funcional. Já na parte dos revestimentos e acabamentos, Giseli escolheu tons neutros, sendo o branco a cor predominante.

Sala de estar

Sala de estar com sofá claro e almofadas e escada.
(JP Image/Casa.com.br)

Seguindo a mesma linha de toda a área social, a sala de estar evoca o bom gosto que ela merece. O sofá de dois lados carrega inúmeras almofadas para deitar e relaxar. O living do apartamento também abriga a escada que dá acesso ao mezanino. Nesse projeto, a profissional enfatizou o requisito segurança com o guarda-corpo metálico e em forma de tubo. Já no ângulo decorativo, a viga metálica foi empregada para dar suporte aos degraus, causando a sensação de que estão suspensos e flutuantes.

Mezanino

Mezanino com tv, tapete branco, sofá claro e bancada com prateleiras.
(JP Image/Casa.com.br)

A área do mezanino foi concebida para que as meninas pudessem brincar e estudar. Mas além cumprir essas funções, o espaço também proporciona momentos em família, quando os pais sobem para interagir com as filhas, seja para assistir um filme, realizar alguma brincadeira ou auxiliar nos estudos.

Com uma decoração lúdica e fofa, as meninas se sentem totalmente à vontade. Neste ambiente, a designer de interiores trabalhou com uma TV de 65 polegadas e, pensando no conforto visual das crianças, posicionou o sofá a uma distância de 2,20 metros. “Por ser uma televisão muito grande em um ambiente pequeno, pode acabar incomodando os olhinhos delas por causa do brilho”, esclarece.

Continua após a publicidade

Quarto das meninas

Quarto infantil de menina com papel de parede de flores e cabeceira acolchoada rosa.
(JP Image/Casa.com.br)

Como uma das filhas do casal é bailarina, Giseli se inspirou nesse tema para evidenciar cores claras e um papel de parede lindíssimo. Neste quarto, também foi implementada uma penteadeira ao lado da mesa de estudo, pois a filha que habita esse dormitório gosta de realizar sua maquiagem antes das apresentações. O cômodo ainda conta com cama confortável, cabeceira estofada e tapete com pelinhos que deixaram tudo ainda mais aconchegante.

Quarto infantil de menina com papel de parede de flores e cabeceira acolchoada rosa.
(JP Image/Casa.com.br)

No quarto da outra filha, o papel de parede também possui desenhos delicados. Como a ideia era fazer algo personalizado, desenho de flores em movimento deu graça e aconchego ao lugar. “Enviamos uma foto para a artista Sabrine e ela desenvolveu a pintura de forma brilhante”, lembra Giseli. Assim como o dormitório da irmã, o mobiliário contempla mesa de estudo, cama confortável e cabeceira de cama estofada.

Quarto de casal

Quarto com decoração neutra, cama de casal e cabeceira acolchoada.
(JP Image/Casa.com.br)

Para o quarto do casal, a ideia era prover um lugar aconchegante e intimista: para isso, a iluminação foi um fator determinante. Pensada para ser indireta, com a luz direcionada a uma superfície, o projeto reflete diversas direções, iluminando o espaço de forma uniforme e suave, sem aquela luz forte no ambiente. A fita de LED e as arandelas na cabeceira resultam em um cenário perfeito para a leitura de um bom livro.

Penteadeira; canto de maquiagem com bancada, prateleira e espelho.
(JP Image/Casa.com.br)

O quarto também possui um espaço dedicado aos cuidados estéticos da moradora, onde foi criada uma linda penteadeira para a moradora. “A ideia é que ela possa ter um espaço completo e privado para o seu autocuidado, com espelho frontal para maquiagem e marcenaria para a organização dos utensílios”.

Banheiro do casal

Banheiro com parede de tijolinos e bancada branca.
(JP Image/Casa.com.br)

O banheiro do casal apresenta uma atmosfera clean, convidando à tranquilidade ao espaço, mas sem abrir mão da personalidade. A exemplo disso, o branco predomina mesmo com o contraponto da marcenaria cinza. Na área do box, o revestimento dá um toque de ousadia.

Continua após a publicidade

Lavabo

Lavabo com papel de parede com padrão de pastilhas e parede escura.
(JP Image/Casa.com.br)

No lavabo, Giseli apostou em uma decoração mais sóbria, por meio de uma paleta neutra, representada pelo papel de parede com efeito pastilha. “Para dar um toque de leveza e não deixar o décor muito escuro, mantivemos a bancada com cuba esculpida (quartzo prime), na cor branca, preservada da compra do imóvel”, conclui a designer de interiores.

Publicidade