Continua após publicidade

Apartamento de 310 m² com duas varandas tem “cara de casa”

Com 310 m², o apartamento em São Paulo teve o projeto integrado e colorido assinado pela arquiteta Bia Hajnal

Por Redação
2 mar 2021, 11h52
ape-jardim-yoga-bia-hajnal-Thiago-Travesso-22
(Thiago Travesso/Casa.com.br)

Os moradores deste apartamento de 310 m² queriam ele tivesse “cara de casa”. Por ser um apartamento tipo Garden, com 2 varandas que parecem quintais, a ideia do projeto da arquiteta Bia Hajnal era abrir o máximo de vãos para interligar tudo, tendo a maior visão possível dos dois “jardins”.

ape-jardim-yoga-bia-hajnal-Thiago-Travesso-08
(Thiago Travesso/Casa.com.br)

Sendo assim, a copa foi unida à cozinha e à sala, utilizando de painéis que permitem integrar todos os espaços na hora de receber, mas também isolar quando necessário para atender o dia-a-dia de uma casa com crianças.

ape-jardim-yoga-bia-hajnal-Thiago-Travesso-07
(Thiago Travesso/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

Um dos grandes desafios da integração foi o piso de taco em madeira marfim maciça. Era importante que os cômodos dialogassem visualmente, mas a cor do taco não agradava a proprietária e foi preciso completar o piso em algumas áreas. Como saída mais sustentável, a arquiteta optou por fazer um tingimento na madeira para uniformizar os tons, ao invés de trocar tudo, evitando o desperdício.

ape-jardim-yoga-bia-hajnal-Thiago-Travesso-11
(Thiago Travesso/Casa.com.br)

Para o restante das cores, foram escolhidas áreas de cores vivas e vibrantes, como o amarelo e o azul. Destaque para o charmoso espaço embaixo da escada, que funciona como um cantinho de “boas vindas” da casa.

Continua após a publicidade
ape-jardim-yoga-bia-hajnal-Thiago-Travesso-02
(Thiago Travesso/Casa.com.br)

O revestimento das paredes com tijolinho aparente, traz esse clima de casa e aconchego para o apartamento. Para finalizar, painéis e azulejos coloridos dão um toque de nostalgia.

ape-jardim-yoga-bia-hajnal-Thiago-Travesso-29
(Thiago Travesso/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

No banheiro, um desnível permite a acomodação de uma banheira “solta”, junto com os dois chuveiros. Dessa forma, foi possível manter toda a área molhada toda no mesmo nível (mais seguro) e protegida por apenas 1 box único de vidro.

ape-jardim-yoga-bia-hajnal-Thiago-Travesso-35
(Thiago Travesso/Casa.com.br)

Como os moradores são praticantes frequentes de yoga, foi criado também um quarto multiuso para a prática com as Kuruntas (cordas). A faixa pintada de azul, com tinta acetinada de limpeza mais fácil, é essencial para limpar as marcas dos pés. Veja cada detalhe na galeria abaixo!

Continua após a publicidade
Publicidade