Parede de azulejos amarelos dá charme para este apê em São Paulo

A arquiteta Kika Tiengo assina o projeto do apartamento de 250 m², morada de um casal com sua filha pequena

Por Redação Atualizado em 25 fev 2021, 22h11 - Publicado em 26 fev 2021, 06h00
Sala de estar. À direita, estante com livros e uma folhagem. Parede de madeira ripada branca à esquerda. Parede de azulejos amarelos ao fundo. Mesa de jantar com seis cadeiras em madeira
Renato Navarro/Casa.com.br

O projeto deste apartamento em Moema, São Paulo, é um reencontro para a arquiteta Kika Tiengo. Ela já havia trabalhado com a moradora anos antes, quando criou a sua casa de solteira. Agora, casada, a cliente voltou a procurar a profissional para a nova residência do casal e da filha pequena. Com 250 m², o apê tinha o interior original da época de construção do prédio, início dos anos 1990 e precisava de reforma geral – estética e estrutural (hidráulica e elétrica).

Estar com piso em madeira escura. Mesa de jantar em madeira com seis cadeiras com encosto em couro caramelo. Luminária preta. Porta de madeira branca ripada aberta, revelando estante de vidro da cozinha
Renato Navarro/Casa.com.br

O primeiro pedido foi de integrar a cozinha já que o proprietário, que é dono de restaurantes, gosta muito de cozinhar para receber os amigos. Porém, para o dia a dia, a família gostaria de que fosse possível fechá-la. A solução foi incluir uma porta de rolar em madeira ripada, que dialoga com os demais ambientes.

Porta de madeira branca ripada revelando cozinha. Armário com porta de vidro e detalhes pretos. Parede de azulejos amarelos da sala continua até a cozinha. Mesa de madeira com quatro lugares. Sol entrando pela persiana.
Renato Navarro/Casa.com.br

“Outro desafio foi transformar o layout das quatro suítes para que tivéssemos uma suíte principal do casal com banheiro para senhor e senhora. Para isso, o quarto de hóspedes e a brinquedoteca passaram a dividir um dos banheiros.”, conta Kika.

Decoração

 

Sala de estar com piso em madeira escura. Sofá cinza, poltrona verde e poltrona egg vermelha. Tapete colorido com padrão quadriculado. Ao fundo, a porta de madeira ripada branca deslizante está aberta, revelando o balcão da cozinha
Renato Navarro/Casa.com.br

O projeto precisava ser muito despojado, com atmosfera de casa que é utilizada sem medo e com muita cor. “Me deram liberdade total no uso de cores”, diz. A parede de azulejo azul e amarelo – a principal da sala – confere personalidade a todos os ambientes e conecta visualmente o estar e a cozinha.

Continua após a publicidade

Poltrona Egg vermelha com encosto para os pés. Travesseiro redondo listrado branco e preto. Parede de azulejos amarelos ao fundo.
Renato Navarro/Casa.com.br

Um detalhe curioso é que a poltrona Egg vermelha era do primeiro projeto feito para a cliente e o plano inicial era trocá-la. “Ela foi para o apartamento novo provisoriamente, acabamos gostando tanto do contraste com o fundo amarelo que ela passou a ser uma das peças principais da sala.” finaliza a arquiteta.

Quarto infantil

 

Quarto de criança com cama em madeira em formato de casinha. Travesseiros coloridos, um em formato de estrela, um redondo e um em formato de nuvem. Papel de parede com flores, borboletas e folhas em estilo botânico
Renato Navarro/Casa.com.br

Na área íntima, o destaque fica para o quarto da filha, que conta com um belo papel de parede botânico, charmoso e delicado. Os temas naturais e paleta de cores mais queimadas são complementados pelo mobiliário em madeira e por um puff em formato de cogumelo. Confira todos os detalhes na galeria abaixo!

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade