Anfitriões do Airbnb abrem suas casas às vítimas dos furacões

Mais de mil donos de casas e apartamentos oferecem hospedagem grátis para vítimas desabrigadas e trabalhadores em resgates dos furacões Harvey e Irma

Por Jennifer Detlinger Atualizado em 11 set 2017, 09h35 - Publicado em 7 set 2017, 10h00

Nos últimos dias, os furacões Harvey e Irma provocaram pânico e destruição no Caribe e nos Estados Unidos, atingindo principalmente os estados do Texas, Louisiana, Flórida, Geórgia e Carolina do Sul. Muitas pessoas tiveram suas casas destruídas e invadidas pela água e encontram-se sem abrigo, enquanto outras procuram refúgio para evacuar as cidades costeiras.

Assim como já havia feito em outras tragédias, no furacão Matthew, por exemplo, o Airbnb está estimulando os donos de casas e apartamentos das regiões a oferecerem hospedagem de graça às vítimas dos furacões por meio da iniciativa de resposta de desastre.

– Airbnb/Reprodução
A ferramenta foi criada depois que o furacão Sandy atingiu Nova York em 2012, deixando milhares de desaparecidos, feridos e desabrigados. A empresa entra em contato automaticamente com anfitriões que moram nas áreas afetadas perguntando se eles estariam dispostos a colaborar oferecendo abrigo aos que perderam tudo.

Até agora, mais de mil casas e apartamentos foram disponibilizados de forma gratuita para vizinhos desabrigados e trabalhadores ajudando em resgates e assistências. Mesmo as pessoas que não anunciam no site e tem interesse (e espaço) em ajudar, podem se cadastrar acessando aqui.

Continua após a publicidade

Publicidade