Casa Created with Sketch.

Aberto e integrado, apê em São Paulo instiga o convívio familiar

Com tons neutros e aconchegantes, o imóvel deixou de lar a sensação de "provisório" e passou a acolher

 (Divulgação/Casa.com.br)

Com 130 , o apartamento do projeto TAM foi pautado pela convivência em família. Seu dono é um homem que trabalha a maior parte da semana em São Paulo, mas tem em Brasília suas âncoras afetivas – é lá que moram seus filhos e esposa.

O imóvel na capital paulista deveria fugir, assim, da sensação de provisório e passar a ser um lugar com cara de casa, que acolhesse a família quando esta viesse visitá-lo.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Uma das solicitações foi de que o apartamento fosse mega aconchegante. Com isto em mente, a arquiteta Patricia Martinez propôs uma caixa central que mimetiza os outros ambientes.

Assim, cada um dos quartos é adjacente à sala e, na área central, fica a cozinha gourmet. É ela, inclusive, o ambiente afetivo da casa – o intuito era que o espaço fosse aberto e integrado, para instigar a convivência familiar. 

Moderno, o casal optou pela praticidade e tecnologia, escolhendo a dedo todos os objetos do espaço. Neste sentido, toda a iluminação do ambiente é inteligente, feita via Wi-Fi e controlada através do controle remoto.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Prezando também pelo aconchego, o apartamento usou carvalho em quase toda a sua extensão e recebeu um décor de tons neutros, como marrom, cinza e branco.

 (Divulgação/Casa.com.br)

O quarto do casal, por sua vez, apresenta um banheiro integrado por uma porta embutida de correr e um closet com acesso por biometria – a fim de garantir segurança.

Já a área de serviço tem uma proposta americana de cubículo, com menos de 70 cm de circulação entre máquina de lavar e tanquinho. Na varanda, o casal optou por um sofá com encosto móvel e um estar com quatro poltronas, que se conecta com a área interna da casa.

Ainda neste ambiente, ficam espaços de leitura nas pontas para garantir momentos relaxantes e admiração da vista. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s