Tecnologia automativa e décor clássico são unidos em apê carioca

Com tons neutros e soluções de automação, o lar confortável se tornou perfeito para conviver e receber visitas

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 15h55 - Publicado em 16 ago 2019, 14h43
O vermelho usado no estar foi escolhido para trazer cor ao ambiente, tornando-o jovial. O marrom, cinza e o branco também foram utilizados, acompanhando a paleta de cores utilizadas nos mobiliários. Divulgação/Casa.com.br

Para este apartamento de 232 m² na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), as arquitetas Evangelina Campos e Ju Olivetti, do escritório Campos & Olivetti Arquitetas Associadas, trouxeram um décor clássico e, ao mesmo tempo, atemporal.

Buscando fornecer espaços adequados para o convívio em família e para receber visitas de forma confortável, as profissionais optaram por integrar os ambientes. 

Divulgação/Casa.com.br

Ainda com estes objetivos em mente, as arquitetas eliminaram a mesa de jantar da sala, tornando-a apenas uma área para receber amigos, com o home projetado em um telão.

E, por falar em tecnologia, foi nela que ficou o destaque do trabalho: para que o projeto aliasse o décor clássico a soluções atuais e tecnológicas, as arquitetas optaram pelo uso de automação em diferentes pontos do imóvel, como iluminação, cortinas, telão, som e sistema VRF de ar-condicionado.

Continua após a publicidade

Divulgação/Casa.com.br

Para atender ao pedido de cozinha integrada com a mesa de jantar – agora realocada – e área de TV, foi demolida a parede do ambiente que fazia divisa com a antiga sala íntima.

Criou-se, assim, uma área aberta com cozinha e balcão tipo ilha. Possibilitando também o isolamento da sala de TV, uma porta painel flowall e brise foram instalados.

Confira na galeria abaixo mais fotos do projeto:

Continua após a publicidade

Publicidade