O 1º quarto de hotel vegano do mundo é inaugurado em Londres
A rede de hotéis Hilton é a pioneira em uma construção deste tipo no ramo
Se você é vegano com certeza já se deparou com uma situação chata, onde precisou deixar de fazer algo por conta de seus princípios. Alguns veganos, inclusive, já deixaram de se hospedar em hotéis que usavam produtos feitos a partir da exploração animal. Para quem vai para Londres, isso não é mais um problema. O Hilton Bankside acaba de inaugurar o primeiro quarto de hotel vegano do mundo!
O projeto foi feito com a ajuda do estúdio Bompas & Parr (B&P), especializado em design de interiores, e dispensa qualquer tipo de exploração animal – desde a mobília até todo o serviço de quarto.
Todos os materiais compostos por lã, pluma ou couro – usados nos quartos “tradicionais” – foram substituídos por elementos feitos exclusivamente de plantas, tornando o local ainda mais sustentável.
Todo o acabamento teve uma atenção especial dos designers: nenhuma tinta de látex foi usada, assim como outros compostos químicos, que lideram a indústria animal.
Os novos travesseiros do quarto foram feitos de trigo sarraceno, cascas de paniço, sumaúma e fibras de bambu e substituem os de penas de ganso. Os móveis estofados, por outro lado, foram feitos com Piñatex, material criado a partir de folhas de abacaxi.
Inicialmente, o projeto ocupa apenas um quarto do hotel, mas a ideia é expandir essa iniciativa para outros quartos do Bankside e também do mundo. Um dos desafios, entretanto, é encontrar fornecedores dos materiais utilizados.