Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Como ter um ambiente de estudos agradável em casa

Um dos principais desafios da pandemia, o conforto ajuda a melhorar a concentração e o desempenho do aluno

Por Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 jun 2021, 18h00 • Atualizado em 8 set 2024, 11h25
 (Unsplash/Arnel Hasanovic/Casa.com.br)
Continua após publicidade
  • Painel de madeira abraça área social e emoldura cozinha em apê de 90 m². Projeto de MAR Arquitetura. Na foto, home office.
    (Juliano Colodeti/Divulgação)

    Ninguém estava preparado para as consequências da quarentena, principalmente quando o assunto é filhos. Seja para administrar como eles podem passar o tempo, estando presos em casa 24 horas por dia, ou ajudá-los com as aulas online, que nem sempre são produtivas.

     

    Estante com fundo de vidro é criada com integração entre sala e cozinha de apê de 68 m². Projeto da designer de interiores Claudia Infante. Na foto, home office pequeno.
    (MCA Estúdio/Divulgação)

    O cenário atual não ajuda na atenção e atuação dos alunos na escola e até mesmo os próprios pais podem se sentir assim em relação ao trabalho. Quem não estava acostumado com o home office, provavelmente não possuía um espaço dedicado apenas para isso. 

    Para facilitar a rotina de diversas famílias que estão encontrando dificuldades em transformar espaços da casa bons lugares para estudar e trabalhar, a empresa C&C selecionou as melhores dicas para este processo: 

    Iluminação

     

    Para os ambientes de estudo, o objetivo da luz é auxiliar na concentração. Sendo assim, recomenda-se o uso de luzes de LED brancas – econômicas e esquentam menos. 

    Continua após a publicidade

    Veja também

    Cadeiras

    Cozinha elegante de apê de 275 m² tem bancada com tampos de granito preto. Projeto de Gabriela Casagrande. Na foto, quarto, home office, tapete listrado, prateleira.
    (Fabio Severo/Divulgação)

     

    Considerando que os estudantes e profissionais ficam sentados por horas na mesma posição e de frente para o computador ou debruçados na mesa escrevendo, eles precisam de um assento confortável e que conseguem prevenir dores corporais. Opte por uma cadeira de escritório com maior sustentação para a lombar – colaborando para o melhor posicionamento do usuário. 

    Organização

    Apartamento completo de 32 m² tem divisória de marcenaria e policarbonato. Projeto de Pro.a Arquitetos. Na foto, home office embutido na marcenaria, espelho.
    (Gisele Rampazzo/Divulgação)
    Continua após a publicidade

     

    A organização está sempre presente quando o assunto é bem-estar e casa. O interessante, aqui, é investir na separação de espaços, para um fácil armazenamento e alcance dos materiais – opte por gaveteiros, estantes, prateleiras fixas e organizadores. 

    Publicidade