Casa Created with Sketch.

Esqueceram de mim: 9 ideias para quem vai passar o fim de ano sozinho

Uma festa sozinho em casa não precisa ser chata. A gente te ensina como aproveitar e deixar tudo um pouco mais especial:

 (Lynda Hinton/Unsplash)

Apesar de, geralmente, o Natal estar associado a celebrações em família, é possível que algumas pessoas passem a festa sozinhas neste ano. Seja porque ainda não se sentem à vontade com aglomerações, ainda que pequenas; ou porque moram distante de seus parentes, elas estarão como o Kevin McCallister – sozinhas em casa.

Mas isso não significa que o Natal precisa ser chato. Pelo contrário, há muito o que se fazer para celebrar uma data especial em casa, aproveitando a melhor companhia que há neste mundo: você mesmo. Se é o seu caso, confira abaixo o nosso guia com 9 ideias para quem vai passar o Natal sozinho e divirta-se:

1. Se arrume a caráter!

 

 (Adrienn/Pexels)

Não é porque não haverá outros convidados em sua casa que você não possa se vestir a caráter. Vamos além: que tal fazer pequenos rituais de auto cuidado, como um banho com sais, velas e sua música favorita? Aproveite e insira no pacote também um skin care para deixar a cútis maravilhosa no feriado.

Sente-se à penteadeira e coloque para jogo aquela inspiração de make que você vinha paquerando há um tempo, mas estava receosa de ousar em público. Vista-se com a sua melhor roupa e use aquele perfume queridinho! Nada melhor do que se sentir insuperável, não é?

2. … ou não!

 

 (EKATERINA BOLOVTSOVA/Pexels)

Mas a gente sabe que, para alguns, se arrumar não é sinônimo de bem-estar. Há aqueles que simplesmente amam o bom e velho pijama. Sem problema algum: tire as pantufas do armário, vista os PJs de algodão e pronto. Está liberado viver o Natal no conforto máximo!

3. Aventura na cozinha

 

 (Concious Design/Unsplash)

Uma festa sozinho em casa é uma ótima desculpa para se jogar na cozinha e testar as receitinhas salvas no Instagram. Temos algumas sugestões para quem ainda não se decidiu sobre o cardápio: que tal torradas caprese para a entrada? Para o prato principal, aqui vão 3 inspirações: um lombo assado com geleia de damasco apimentada, cuscuz marroquino com abobrinhas ou batata cremosa na frigideira.

Não esqueça da sobremesa. Já que é Natal e a tradição é assar biscoitos, por que não fazer cookies? E o melhor: estes daqui são veganos.

Veja também

4. Playlist natalina

 

Nada melhor para entrar no clima natalino do que colocar aquela playlist repleta de xmas songs. Não precisa ser exatamente uma lista com “All I Want For Christmas Is You” vibes, mas você também pode incluir músicas que te lembrem o fim de ano com a família, por exemplo.

5. Séries e filmes de Natal

 

 (Jeshoots.com/Unsplash)

Outra coisa que pode te ajudar a viver o melhor Natal sozinho em casa é uma maratona de séries e filmes de Natal. Claro, há a escolha certeira do Grinch, mas se você quer algo diferente, pode assistir ao filme Um Crush Para o Natal, disponível na Netflix.

Gosta de produções internacionais? Então opte pela série norueguesa Namorado de Natal. Tem também o longa brasileiro Tudo Bem no Natal que Vem e O Feitiço de Natal (com os atores que fazem William, em This Is Us; e Bonnie, em The Vampire Diaries). Legal, né?

6. Fotos, fotos e mais fotos!

 

 (Kelly Sikkema/Unsplash)

Um Natal diferente como esse merece fotos para recordações futuras. Tire a polaroid do fundo do armário ou acione o timer do seu celular – é hora de posar. Registre fotos do cardápio, da decoração da sua casa, selfies, enfim, tudo o que conseguir.

Um dia, daqui a alguns anos, você encontrará estas fotos no baú ou na galeria e dará um sorriso, lembrando como foi um dia especial.

7. Relembre Natais antigos

 

 (Christopher Flynn/Unsplash)

Se você é que nem nós, da redação, e ama uma nostalgia, vá atrás das recordações de outros Natais. Espelhe filmagens e fotos na TV da sua casa para uma visão mais ampla e seja espectador da sua própria vida. Mas cuidado para não se emocionar – talvez seja prudente adicionar uma caixa de lenços ao plano.

8. Se dê um presente!

 

 (Lore Schodts/Unsplash)

Não dá para falar de Natal sem falar de presentes, não é? Então por que você não se dá um? Não esqueça de embrulhá-lo (o nosso TikTok te ensina como) e colocá-lo embaixo da árvore para uma experiência completa.

9. Chamada de vídeo

 

 (Dollar Gill/Unsplash)

Se bater a saudade do Natal em família, o que provavelmente vai acontecer com aqueles de coração mais mole, não hesite em ligá-los por vídeo. Faça uma chamada com todas as pessoas que você normalmente veria e compartilhe com eles como está sendo a sua experiência.

Não vai ser a mesma coisa, mas é uma solução temporária até o próximo Natal!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.