Receita para o Dia dos Pais: cuscuz marroquino com abobrinha

Feito com muito amor e carinho, esse é um presente muito especial!

Por Luiza Cesar Atualizado em 7 ago 2021, 13h51 - Publicado em 8 ago 2021, 10h00
prontochef.com.br/Reprodução

Dia dos Pais chegando e a vontade de surpreender a família com um almoço gostoso é grande, certo? Para te ajudar com a ansiedade de não ter certeza o que preparar ou não encontrar a receita certa, vamos te apresentar um cuscuz marroquino com abobrinha!

Além de atender os vegetarianos, pode ser servido como acompanhamento – caso queira incluir uma proteína animal. Podendo também servir como entrada, polvilhe granola salgada por cima ou posicione ao lado de uma salada verde e tomatinhos cereja.

A receita, que rende 4 porções, foi criada por Cynthia César, dona da Go Natural – marca de granolas, bolos, pães, tortas e chás.

Reprodução/Giphy

Ingredientes

  • 1 xícara de cuscuz marroquino
  • 1 abobrinha italiana em cubinhos com casca
  • ½  limão siciliano
  • Sal
  • Pimenta do reino
  • Azeite
  • Água

Como fazer

  1. Coloque a abobrinha cortada em cubos pequenos em uma panela e cubra com 2 xícaras de água fervente. Deixe no fogo médio por, aproximadamente, 5 minutos ou até o vegetal estar macio. Em seguida, separe a abobrinha e reserve a água do cozimento.
  2. Adicione o cuscuz em uma tigela funda e jogue por cima a água da abobrinha, cobrindo-o. Permita a água passar 1 dedo acima. Depois tampe para a mistura descansar por 10 minutos.
  3. Solte o cuscuz com um garfo e acrescente a abobrinha cozida. Esprema o ½  limão por cima e tempere com sal e pimenta do reino. Para concluir, regue tudo com 1 fio generoso de azeite e mexa bem novamente.
Continua após a publicidade

Publicidade