5 truques de décor para ajudar na organização da casa

Confira alguns truques de decoração que vão te ajudar (e muito) a fazer sua casa parecer mais organizada!

Por Ana Beatriz Bartolo Atualizado em 24 abr 2017, 18h43 - Publicado em 24 abr 2017, 17h24
Quarto
Reprodução/Mike Hetu/Apartment Therapy

Organização é uma luta diária. Lidar com a correria do trabalho, dar atenção aos filhos e ainda manter a casa em ordem é uma verdadeira maratona! E nem sempre dá tempo para realizar tudo isso, principalmente fazer com que tudo permaneça no seu devido lugar.

Mas alguns truques de décor podem ser bem úteis para disfarçar pequenas bagunças até que haja tempo suficiente para arrumar tudo. O Apartment Therapy separou esta lista com cinco itens que podem te ajudar a fazer sua casa parecer mais organizada, mesmo que isso não seja totalmente verdade. Confira! 

Poucas cores

Home Office Preto&Branco
Reprodução/Pinterest

Algumas pessoas gostam de estímulos visuais e seguir as tendências do catálogo é prático, mas o excesso de cores também pode ser sinônimo de caos. Trabalhe com variações de tons ou repetições para colorir o espaço sem torná-lo sufocante. 

Mobiliário continuo

mesa com cadeiras clean
Reprodução/Breanne Johnsen/Apartment Therapy

O nosso cérebro tende a procurar padrões e formas nas coisas, então o excesso de informação pode deixá-lo confuso. Prefira móveis com tamanhos similares e que sigam o mesmo design.

Mesmo estilo

mesa e ambiente brancos
Reprodução/Claire Bock/Apartment Therapy

Absorver diferentes tendências e misturá-las pode tornar o espaço dinâmico e interessante, mas também pode ser bem caótico, já que seus olhos não saberão no que focar. É mais interessante conectar a decoração através das cores, do estilo ou de outras características em comum, assim, seus olhos correm pelo ambiente de forma mais fluida e natural. 

Continua após a publicidade

Uma peça de arte

Sala com um quadro grande na parede
Reprodução/ Marie-Lyne Quirion/Apartment Therapy

Quadros de diferentes formatos e tamanhos preenchem de um jeito divertido e alegre as paredes largas, mas a falta de equilíbrio pode ser bem confusa. Uma única peça de arte, mesmo que seja grande, funciona da mesma forma que vários quadros juntos, mas é visualmente mais tranquilo.

Simetria

Simetria
Reprodução/Kim Lucian/Apartment Therapy

Simetria é a forma mais natural de organização. O cérebro gosta de padrões e se sente confortável quando os encontra nos ambientes. A simetria traz ritmo e equilíbrio, mas não deixe tudo certinho, também procure deixar alguma coisa de fora, para não que o ambiente não pareça perfeito demais ou artificial.

VEJA MAIS

10 dicas de organização da casa para iniciantes

3 dicas de organização para apaixonados por livros

 

Continua após a publicidade

Publicidade