6 dicas para arranjar quadros na parede

Com papelão, fita adesiva e geometria fica mais fácil visualizar o resultado antes de pendurar pinturas e fotografias

Por Texto: Gabriela Domingues Fachin Atualizado em 15 dez 2016, 12h54 - Publicado em 20 abr 2016, 21h24

Dispor os quadros na parede quase sempre gera dúvidas e insegurança. Por onde começar? Será que vai ficar bom? Mas com um pouco de papelão, fita adesiva e geometria fica bem mais fácil de visualizar o resultado antes de pendurar pinturas e fotografias. Confira seis dicas simples que vão lhe ajudar na tarefa:

1. As molduras não precisam necessariamente combinar. Basta que elas se complementem ou tragam as cores e texturas do ambiente.

01-dicas-para-arranjar-quadros-na-parede

2. Dispor no chão as obras de arte, fotografias e placas decorativas ajuda a verificar quanto de espaço você vai precisar e a ensaiar como você quer pendurá-las.

02-dicas-para-arranjar-quadros-na-parede

3. Com modelos de papel ou papelão no tamanho dos seus quadros e fita adesiva, dá para testar algumas disposições na parede antes de se decidir.

Continua após a publicidade

03-dicas-para-arranjar-quadros-na-parede

4. Quando os quadros ficarem acima de móveis, deixe cerca de 15 cm de distância.

04-dicas-para-arranjar-quadros-na-parede

5. Se na sua parede há um bom espaço horizontal, desenhar uma linha imaginária e posicionar os quadros acima e abaixo do traço deixa a composição balanceada.

05-dicas-para-arranjar-quadros-na-parede

6. Para composições mais verticais, a dica é criar um quadrado ou retângulo com fita adesiva e colocar os quadros dentro do espaço.

06-dicas-para-arranjar-quadros-na-parede
Continua após a publicidade

Publicidade