Fotografias arquitetônicas cheias de simetria

Fotógrafo holandês Dirk Bakker nos presenteia com seu mundo de linhas e formas

Por Texto: Victor Abex Atualizado em 20 dez 2016, 20h23 - Publicado em 17 jun 2016, 17h41

O fotógrafo Dirk Bakker transmite em suas fotos algo bem característico: o seu amor por linhas, padrões e formas dispostas na arquitetura urbana. Em uma passada rápida no seu instagram (@macenzo), podemos verificar isso facilmente.

Para ele, uma fotografia é como um processo de design gráfico, curso em que é formado: “posso editar ou manipulá-la até que eu encontre uma imagem interessante, emocionante e equilibrada”, comenta. Ele também gosta de criar suas próprias construções fotográficas e do poder de repetição que cria padrões interessantes — como ele mesmo diz, no final, é tudo um jogo com elementos gráficos.

Como um verdadeiro holandês, Dirk gosta de registrar não somente sua cidade natal, Amsterdã e muitas cidades e países que ele é convidado a visitar, mas também transporta isso para o seu projeto SeeMyCity, uma iniciativa que reúne fotos de diferentes cidades ao redor do mundo.

Veja abaixo algumas das incríveis fotos de Dirk Bakker.

architecture-photography-perfect-pattern-symmetry-dirk-bakker-22-5759526831b03__880 architecture-photography-perfect-pattern-symmetry-dirk-bakker-31-5759528283692__880 sky
Continua após a publicidade

green step two of livin up you roof circles
Continua após a publicidade

Publicidade