Casa Created with Sketch.

5 maneiras sem esforço de diminuir o pó dentro de casa

Se você quer evitar passar horas e horas limpando a casa toda semana para lidar com o pó (que nunca acaba), fique de olho nestas dicas

diminuir o pó dentro de casa

 (vadimguzhva / Thinkstock/Getty Images)

Sempre parece impossível manter a casa livre da poeira, principalmente porque você sente a necessidade de passar o aspirador de pó ou o espanador toda semana. Mas se a ideia é aproveitar mais os momentos livres e diminuir a carga de trabalho, dentro e fora de casa, então você pode fazer bom uso dessas dicas:

1. Fique do lado de fora

A questão da poeira é que, muitas vezes, ela vem do lado de fora – é uma junção do pó que vem dos escapamentos de carros, obras nas ruas… -, por isso, pode ser interessante tentar manter as janelas fechadas o máximo possível, abrindo-as apenas por alguns minutos por dia para ventilar. Fora isso, evite entrar em casa com sapatos – deixe-os à porta, para não levar a sujeira da rua para dentro também.

2. Cuide dos seus pets em um ambiente propício

Pentear animais produz muito pelo e resquícios de pele, o que, por consequência, aumenta a quantidade de poeira de um ambiente. Ou seja, se você vai cuidar do seu bichinho de estimação, faça isso em um ambiente propício, onde você pode penteá-lo à vontade e já cuidar de qualquer sujeira. Aliás, fazer isso com frequência é importante para evitar que esse pelo todo se espalhe pela casa.

3. Cuide de roupas e papéis

Tecidos de roupas jogam fibras no ambiente que colaboram para o pó, e o mesmo vale para papéis. Por isso, evite jogar esses itens pela casa, deixá-los espalhados pelo ambiente, e guarde-os nos locais apropriados assim que deixar de usá-los.

diminuir o pó dentro de casa

 (DoroO / Thinkstock/Getty Images)

4. Troque os lençóis com frequência

Como você dorme todos os dias em cima dos lençóis, é mais do que normal que eles acumulem resquícios de pele e cabelo, além de fibras das roupas que você usa. Por isso, trocar os lençóis da cama com frequência também é um truque para diminuir a quantidade de pó em um ambiente.

5. Use um purificador de ar

Se for possível, conte com a ajuda de um purificador de ar, que já faz boa parte do trabalho de tirar o pó de um ambiente para você. Preste atenção nos filtros que vêm no aparelho, para garantir um funcionamento efetivo, e o posicione perto da porta ou da janela.

Siga Casa.com.br no Instagram

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s