Casa Created with Sketch.

Centenas de origamis minúsculos formam estas esculturas

Todos foram feitos à mão em um processo repetitivo e meditativo. Confira!

 (Naoki Onogawa/Reprodução)

O trabalho do artista Naoki Onogawa, de Tóquio, é surpreendente! A ideia surgiu após o grande terremoto no leste do Japão, em 2011, que destruiu partes das regiões de Hokkaido e Tohoku.

 (Naoki Onogawa/Reprodução)

“Eu me encontrei no terror de quão impotentes nós humanos estamos diante da maravilha da natureza. No entanto, ao mesmo tempo, senti fortalecido pelo poder da vida, vitalidade, que brilhou tão intensamente no rescaldo de sua ira “, explicou o criador – segundo o site Colossal

 (Naoki Onogawa/Reprodução)

Ao visitar os dois locais, um ano depois, Onogawa se deparou com 1.000 origamis de papel onde uma escola foi deixada em ruínas pelo tsunami – consequência dos fortes tremores, na cidade de Rikuzentakata.

 (Naoki Onogawa/Reprodução)

“Era como testemunhar o resultado de um ritual desolado, onde as pessoas canalizavam seus sentimentos inquietos nessas figuras. Eu luto para encontrar as palavras para descrevê-lo, mas acho que talvez os origamis que eu dobrei agora venha daquele lugar de oração solene.”, Naoki continuou.

 (Naoki Onogawa/Reprodução)

A partir desse evento, o artista criou dezenas de pássaros minúsculos de papel, o comprimentos das duas asas não chega a um único centímetro, e fixou em formas de árvores assimétricas. Dando, assim, origem a esculturas semelhantes a um bonsai imerso por pequenas criaturas monocromáticas cheias de energia e causando a impressão que estão prestes a levantar voo. Veja mais fotos na galeria abaixo!

 

*Via Colossal.

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.