A obra de arte GROW ajuda as plantas a crescerem com menos pesticidas

Assinada pelo holandês Daan Roosegaarde, em parceria com o Rabobank, a intervenção utiliza certas combinações de luz para melhorar a saúde das plantas

Por Redação Atualizado em 22 fev 2021, 15h18 - Publicado em 24 fev 2021, 06h00
Reprodução GROW/Casa.com.br

Como podemos construir um futuro melhor se não dermos atenção à agricultura e aos agricultores que nos alimentam? Esse foi o questionamento feito pelo holandês Daan Roosegaarde na instalação GROW.

Reprodução GROW/Casa.com.br

Em parceria com o Rabobank, um banco de atuação global especializado em soluções financeiras e estratégicas para o agronegócio, o artista criou uma intervenção artística luminosa com o objetivo de valorizar a beleza da agricultura e a inovação de tecnologias sustentáveis.

Reprodução GROW/Casa.com.br

A obra consiste em uma combinação de luzes projetadas sobre uma plantação de 20 mil m², na Holanda. Ela foi inspirada nas tecnologias de iluminação fotobiológica, as quais apontam que certas combinações de luz podem aumentar o crescimento das plantas e ativar seus sistemas de defesa, permitindo reduzir o uso de pesticidas em até 50%.

O resultado é um cenário fantástico, poético e tecnológico: uma luz que aponta para um futuro melhor, mais humano e sustentável.

Continua após a publicidade

Publicidade