Casa Created with Sketch.

Artista cria peça que ilumina a floresta enevoada de Taiwan

Ling-Li Tseng criou instalação de LED que levava os visitante a uma experiência imersiva

O Festival das Lanternas acontece há 31 anos, em Taiwan, sendo um dos maiores eventos turísticos do país. Em 2020, a cidade de Taichung sediou o festival pela terceira vez e o tema desse ano foi O Brilho de Taichung – Um Ressurgimento do Amanhecer. O conceito combinava o nascer do sol com o intuito de revitalizar a floresta com as artes luminosas.

Foi seguindo essa ideia que a designer Ling-Li Tseng criou, junto com o Serendipity Studio, uma instalação de madeira na forma de esferas ovais chamada de A Busca do Brilho. A peça, iluminada por tubos de LED na parte interna da estrutura, criava uma névoa que guiava os visitantes para ela durante o festival, que aconteceu em fevereiro.

Tseng enfatiza a dualidade da visão com clareza ou desfoque. “O fluxo de luz leva à misteriosa névoa e a se aventurar na floresta”, explica a artista. A grande luminária lembra o desenho de uma pinha oca, combinando com o ambiente onde se encontrava. “É um sussurro entre o humano e a natureza.”

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.