Instalação de luz muda de cor de acordo com o calor corporal de visitantes

Criada para um festival de artes em Toronto, quem passava por lá tornava-se parte da exposição.

Por Kym Souza 21 ago 2020, 09h00

Assinada por Leuwebb Projects, Thermally Speaking é uma instalação que traduz o calor do corpo dos visitantes em uma projeção móvel de luz e cor. O projeto usa termografia e instrumentos de medição infravermelho para revelar a energia do corpo no espaço tridimensional por meio de iluminação experiencial.

Doublespace Photography/Designboom

A instalação responsiva transformou o centro de visitantes de Fort York, em Toronto, para o Nuit Blanche 2019 (festival de arte noturna na cidade), proporcionando um vislumbre do futuro das leituras de temperatura corporal, visualização criativa de dados e campos de vigilância.

Doublespace Photography/Designboom

A instalação de luz, criada junto com a Mulvey & Banani Lighting, convidava o público a se mover pela rampa do centro de visitantes, tanto como observadores quanto como sujeitos de observação, participantes em diálogo com os fenômenos ao seu redor.

Continua após a publicidade

Doublespace Photography/Designboom

O projeto usou termografia e instrumentos de medição infravermelho para descobrir as diferentes temperaturas corporais de quem passava por ela. Câmeras de imagem térmica retransmitiam e traduziam a energia térmica dos visitantes em uma cortina de luz móvel, animando as fachadas de vidro do canal do edifício já existente.

Veja mais fotos do projeto logo abaixo:

Continua após a publicidade

Publicidade