Google lança galeria de realidade aumentada que celebra cores na arte

A plataforma busca aproximar o público do universo artístico através de formas novas e inesperadas

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 15h59 - Publicado em 18 jul 2019, 14h42
Divulgação/Casa.com.br

Na onda das intervenções que unem arte e tecnologia, a Google Arts & Culture lançou ontem a sua mais recente pocket gallery.

Depois de reunir pinturas de Vermeer na plataforma, a nova coleção apresenta uma variedade de trabalhos, capturados em alta resolução e selecionados de acordo com a paleta de cores de cada peça.

Divulgação/Casa.com.br

A Arte da Cor“, como foi chamada a pocket gallery, usa realidade aumentada para criar um espaço virtual que pode ser explorado usando um smartphone. 

O usuário pode explorar quatro salas de pintura, cada uma delas representando uma paleta de cores diferente. Além delas, uma sala escura sobrepõe a obra-prima de Rembrandt, “A Vigília Noturna”, com o domínio da arte de Bridget Riley.

Continua após a publicidade

Divulgação/Casa.com.br

Um dos objetivos da equipe da Google Arts & Culture é aproximar as pessoas da arte por meio de maneiras novas e inesperadas. Com “A Arte da Cor”, ela reúne obras famosas a joias escondidas, como as de Georgia O’KeeffeAmrita Sher-GilHokusai, disponíveis para qualquer um na palma da mão. 

Divulgação/Casa.com.br

A nova galeria apresenta pinturas de 33 instituições parceiras em quatro continentes e permite que o usuário aprenda sobre trabalhos de diferentes épocas e estilos.

Ficou a fim de explorá-la? E se eu te contar que é super fácil? Basta fazer o download do app no smartphone Android ou iOS habilitado para RA e acessar a guia Câmera, onde você encontrará as obras e poderá conferi-las, uma a uma. 

Continua após a publicidade

Publicidade