Arte mangá invade a Japan House SP com exposição de Naoki Urasawa

Organizada pelo grupo nipônico Yomiuri Shimbun, a mostra faz parte da iniciativa global do centro de cultura e já foi exibida em Los Angeles e Londres

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 15h46 - Publicado em 22 out 2019, 13h01
Exposição “Isto é Mangá”, exibida na Japan House London. Divulgação/Casa.com.br

Ei, você, que ama a cultura japonesa e admira o gênero mangá: temos uma super novidade! Daqui a exatamente uma semana, no dia 29 de outubro, será aberta uma exposição na Japan House São Paulo que você não pode perder.

A “Isto é Mangá – A arte de Naoki Urasawa“, faz parte de um projeto itinerante e da iniciativa global Japan House, tendo sido exibida também em Los Angeles e Londres. Organizada pelo grupo nipônico Yomiuri Shimbun, a mostra fica em cartaz até o dia 5 de janeiro.

O artista de mangá Naoki Urasawa. Divulgação/Casa.com.br

Com mais de 127 milhões de histórias vendidas apenas no Japão, e publicações em mais de 20 paíseso mangaká (artista de mangá) Naoki Urasawa é mestre na técnica do desenho, sendo reconhecido por seus personagens profundos e complexos.

Oferecendo uma visão única do processo criativo do artista japonês, a exposição apresenta suas histórias (da concepção até a publicação), com mais de 400 desenhos e storyboards, entre originais e cópias.

“Isto é Mangá – A Arte de Naoki Urasawa”, na exibição na Japan House London. Divulgação/Casa.com.br
Continua após a publicidade

A força de sua narrativa está na riqueza de detalhes com a qual cria os universos de seus mangás. Mas, além desse processo, os visitantes poderão ver de perto também as traduções para o português das histórias de Urasawa.

Divulgação/Casa.com.br

Exposição ‘Isto é MANGÁ – A arte de Naoki Urasawa’

Quando: De 29 de outubro a 05 de janeiro de 2020. De terça-feira a sábado, das 10h às 20h; aos domingos e feriados, das 10h às 18h.

Onde: Térreo da Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52.

Quanto: Entrada gratuita

Mais informações e programação completa: aqui

Continua após a publicidade

Publicidade