Casa Created with Sketch.

Antiga fábrica de chocolates vira centro cultural no Rio de Janeiro

A antiga fábrica de chocolate é hoje um forte pólo da economia criativa que abriga ateliês, lojas e eventos, e recebe Circuito Interno com várias atrações

Antiga Fábrica Bhering hoje abriga um centro cultural com ateliês, lojas e gastronomia

Antiga Fábrica Bhering hoje abriga um centro cultural com ateliês, lojas e gastronomia (Reprodução/Catraca Livre)

Quem mora no Rio ou está a passeio tem a chance de conhecer importantes prédios históricos, como a antiga Fábrica Bhering, na Zona Portuária. Nela, funcionou uma das maiores fábricas de chocolate do Brasil e hoje é um centro cultural que abriga ateliês, lojas e eventos, além de ser cenário de diversas produções de moda, cinema, fotografia e TV.

Lá, funcionava uma das maiores fábricas de chocolate do Brasil

Lá, funcionava uma das maiores fábricas de chocolate do Brasil (Reprodução/Catraca Livre)

De segunda a sábado, o público tem acesso aos seis andares e mais de 10 mil metros quadrados do prédio dos anos 1930, passando pelos corredores com antigas máquinas de chocolate até o famoso terraço com vista panorâmica da Cidade Maravilhosa. Sua bela estrutura de ferro, importada de uma antiga fábrica na Alemanha, encanta milhares de visitantes.

Público pode conhecer os seis andares e mais de dez mil m² do prédio histórico da Zona Portuária

Público pode conhecer os seis andares e mais de dez mil m² do prédio histórico da Zona Portuária (Reprodução/Catraca Livre)

No Circuito Interno Bhering, que ocorre sempre no primeiro sábado do mês, das 13h às 20h, rolam diversas atrações por lá, unindo arte, moda, design, música e gastronomia. Além da exposição de obras de artistas residentes da Bhering e convidados, a cada evento é montada uma nova mostra no Meu BB Galeria de Arte, que apresenta pinturas, esculturas e instalações. Bar, restaurantes, shows e oficinas também ocupam o espaço.

Para ler o conteúdo completo da Catraca Livre, clique aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s