Casa Created with Sketch.

Mauricio de Souza ganha exposição no Centro Cultural FIESP

"Olá, Mauricio" celebra os 60 anos da Mauricio de Souza Produções, com reprodução do bairro do Limoeiro e personagens históricos

Que tal conferir releituras de pinturas de artistas mundialmente consagrados representadas pelos personagens de Mauricio de Sousa?

Que tal conferir releituras de pinturas de artistas mundialmente consagrados representadas pelos personagens de Mauricio de Sousa? (Karim Kahn/Catraca Livre)

Parte das comemorações dos 60 anos da Mauricio de Sousa Produções, a exposição “Olá, Mauricio!” conta como tudo começou, desde a primeira publicação do quadrinista, em 1959.

Dentro da mostra, o público vai se sentir dentro das histórias. Por lá, é possível passear pelo cenário reproduzido da tirinha do cãozinho Bidu e seu dono Franjinha, que marcou a estreia do artista na antiga Folha da Tarde, hoje Folha de S. Paulo.

Tudo começou mais precisamente em 19 de julho de 1959 com a publicação de uma tira do cãozinho Bidu e seu dono Franjinha na Folha da Tarde, atual Folha de S. Paulo

Tudo começou mais precisamente em 19 de julho de 1959 com a publicação de uma tira do cãozinho Bidu e seu dono Franjinha na Folha da Tarde, atual Folha de S. Paulo (Karim Kahn/Catraca Livre)

Os outros cenários são representados de forma bem humorada e inusitada com os diversos personagens criados por Mauricio de Sousa dentro de seus contextos.

Bairro do Limoeiro é recriado para visitantes interagirem com personagens como Mônica e sua turma

Bairro do Limoeiro é recriado para visitantes interagirem com personagens como Mônica e sua turma (Karim Kahn/Catraca Livre)

Por exemplo, é possível dar um rolê pelo bairro do Limoeiro, participar do concurso dos pets e ver ao vivo o ovo do Horácio, além de folhear o livro do mortos da Turma Penadinho.

Para ler o conteúdo completo da Catraca Livre, clique aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s