Terreno de 35 m² foi adaptado para acomodar uma família

Este projeto prova que um café e uma residência podem conviver harmonicamente no mesmo endereço

Por Larissa Faria Atualizado em 25 nov 2020, 15h41 - Publicado em 25 nov 2020, 12h44
NKAA/Quang Dam/Casa.com.br

Os escritórios de arquitetura estão cada vez mais se especializando em mesclar ambientes residenciais e comerciais nos projetos arquitetônicos, especialmente nos centros urbanos. Na cidade de Huế, no Vietnã, o desafio do escritório NKAA foi usar apenas 35 metros quadrados de um terreno para construir uma casa para sete pessoas de uma família de três gerações. No térreo do local funciona o Tiam Café, por isso, os três andares superiores foram adaptados para a residência. 

NKAA/Quang Dam/Casa.com.br

Toda a fachada do espaço vertical é coberta por uma dupla película de vidro e venezianas, que proporcionam privacidade aos moradores e boa iluminação nos pavimentos. O prédio, que tem 18 anos, teve sua antiga escada em formato espiral substituída por uma do tipo reta, que facilita a circulação das pessoas. 

NKAA/Quang Dam/Casa.com.br

Tanto o café no térreo quanto a casa tem superfícies brancas e vasos de plantas, que juntos dão uma atmosfera aconchegante à construção. A maioria dos móveis de ambos são curvos e feitos com madeira e bambu, criando um padrão estético que integra a área comercial à residencial. A estrutura desta obra e o design de interiores comprovam que um espaço público e uma casa podem conviver harmonicamente no mesmo endereço.

 

Continua após a publicidade

Publicidade