Casa Created with Sketch.

Floresta urbana: 120 árvores em uma casa em meio à cidade

A Forest House, em Bangkok, tem cerca de 20 espécies de plantas diferentes e foi projetada para abrigar uma família

Casa com 120 árvores distribuídas pelo terreno e pavimentos A Forest House, em Bangkok, foi projetada pelo escritório de arquitetura e paisagismo Shma Company

A Forest House, em Bangkok, foi projetada pelo escritório de arquitetura e paisagismo Shma Company (Prapan Napawongdee/Casa.com.br)

Já pensou em morar em uma casa com uma “floresta” de 120 árvores? Esta é a proposta da Forest House, em Bangkok, na Tailândia, projetada pelo escritório de arquitetura e paisagismo Shma Company para abrigar uma família.

O terreno de 300 metros quadrados em meio à cidade recebeu mais de 20 espécies diferentes de plantas, como árvores floridas e sempre-vivas. A integração de natureza e meio urbano foi pensada em detalhes: a ventilação e a luz solar foram priorizadas para trazer a natureza ao redor para ainda mais perto da construção.

Sustentabilidade

Quarto com varanda cheia de vasos de plantas Que tal acordar dentro de sua própria floresta urbana?

Que tal acordar dentro de sua própria floresta urbana? (Jinnawat Borihankijanan/Casa.com.br)

A luz solar direta dos pavimentos foi aproveitada com a criação de telhados verdes repletos de árvores frutíferas, ervas e vegetais que a família pode colher. Um sistema de irrigação por gotejamento foi montado para que as plantas sejam molhadas, mas, ao mesmo tempo, que isto seja feito de forma sustentável, priorizando a economia de água.

E, por fim, as grades da fachada foram pensadas para garantir a privacidade para a família e a boa ventilação, enquanto as varandas dos quartos foram decoradas com vasos de plantas variados. Para você acordar e se sentir, literalmente, em uma floresta em meio à cidade!

O desenho da casa maximiza a entrada de luz natural

O desenho da casa maximiza a entrada de luz natural (Prapan Napawongdee/Casa.com.br)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s