Série “Aluga-se um Paraíso”: Os Bed and Breakfasts mais bizarros
Pois é, coisas estranhas também atraem, e muito. Afinal, chamam atenção e são exclusivos
Parece que a viagem pelo mundo da equipe do novo seriado da Netflix tomou um novo caminho, para locais um pouco… estranhos!
Isso mesmo, hoje, 71% dos viajantes millennials querem ficar em um aluguéis de férias bizarros.
No episódio “Bed and Breakfasts bizarros”, Luis D. Ortiz, vendedor imobiliário; Jo Franco, viajante; e Megan Batoon, DIY designer testaram três acomodações em três lugares completamente diferentes:
Iglu barato no Círculo Polar Ártico
Na região remota do norte da Lapônia, na cidade de Pyhä, na Finlândia, está o Lucky Ranch Snow Igloos. O lugar perfeito para quem quer ver a aurora boreal de um jeito inusitado.
Enquanto no verão a propriedade é um resort popular com lago, no inverno, para complementar o negócio, o dono constrói iglus à mão – blocos de gelo e neve comprimida formam uma redoma que suporta a criação.
Embora a temperatura fique entre -20ºC a -10ºC lá fora, dentro do espaço encontra-se em -5ºC. Mas não se preocupe, muitos cobertores são disponibilizados e neve age como isolante ao prender o calor e bloquear o vento.
Os ambientes feitos com neve, de um quarto, acomodam de dois a quatro hóspedes. Os banheiros e a cozinha ficam em um prédio próximo.
Apesar dos iglus estarem presentes em programas de TV, acredite, esses não são nada parecidos. Nas paredes dos “cômodos”, desenhos de animais, como moldes de gelos, tomam as paredes.
Ao vender um Iglu, preste atenção na localização – muito importante construir na frente de um lago ou pôr do sol – e erga em torno dos móveis – uma vez que pronto, os objetos não conseguiram passar pela porta. Esses elementos são importantes ao cobrar por noite. Lembre-se que é um investimento a curto prazo, pois irão derreter no verão.
Essa é a fuga ideal do mundo moderno. O design simples combina perfeitamente com a natureza e permite que os hóspedes tenham um momento de paz sem distrações.
Apartamento inesperado dentro de uma cobra
A Cidade do México guarda uma propriedade quase mágica! O Ninho de Quetzalcóatl é um jardim de 20 hectares inspirado na natureza – com áreas paisagísticas impecáveis, uma piscina refletora e estufa.
Construído em 1998, pelo arquiteto orgânico Javier Senosiain, influenciado no Antoni Gaudí, o espaço é “uma mistura de Salvador Dalí com Tim Burton”, como explica Jo. Toda a fachada foi criada com mosaicos e círculos iridescentes, para criar um aspecto reptiliano.
A peça central é um prédio em forma de cobra, que contém dez apartamentos e dois deles podem ser alugados.
A habitação escolhida pela equipe possui 204m², com cinco quartos e quatro banheiros para até oito pessoas. Além de uma cozinha, sala de estar e jantar. Apesar de estar situado dentro de uma cobra, o local é bem espaçoso.
Se assimilando a natureza, onde não existem linhas retas, a arquitetura é orgânica e cheia de curvas. Incluindo o design interior dos apartamentos – como móveis, janelas e paredes.
Veja também
- Série Aluga-se um Paraíso: 3 aventuras pelos EUA
- Série “Aluga-se um Paraíso”: 3 Airbnb’s incríveis em Bali
Os hóspedes podem explorar toda propriedade, que contém diversas esculturas, túneis, obras de arte e instalações funcionais únicas – como um banheiro oval repleto de espelhos e cadeiras flutuantes em um pequeno rio – uma verdadeira aventura!
Caverna de luxo em Ozark
A região de Ozark é conhecida pelas montanhas que abrangem cinco estados e atraem amantes do ar livre. No meio do cenário natural, em Jasper – Arkansas, EUA – uma caverna possui características de uma mansão luxuosa.
A Hospedagem da Caverna Beckham apresenta 557m² e foi construída dentro de uma caverna real!
Com quatro quartos e quatro banheiros, o espaço consegue receber até 12 pessoas. Completamente isolada em 103 hectares, a propriedade possui até o seu próprio heliponto.
No interior, elementos industriais se alinham com a proposta. Para lembrar os visitantes que, apesar de estarem dentro de uma mansão, estão constantemente em contato com a natureza, uma pequena cachoeira no meio da sala emite um som constante de água. Perfeito para relaxar, certo?
Em um dos quartos, a cama é envolta por estalactites – literalmente um dossel natural.
Dentro do local a temperatura permanece em 18ºC, o que ajuda a economizar com aquecimento e resfriamento.
Porém, existem pontos negativos, por ser uma caverna natural, os estalactites ficam pingando, ou seja, você precisa colocar baldes para captar a água que escorre.