O AIA anuncia os vencedores sustentáveis do COTE Awards 2020

O Comitê do Meio Ambiente do AIA premiou trabalhos com "as soluções que os arquitetos fornecem para a saúde e o bem-estar de nossas comunidades e planeta"

Por Kym Souza 1 jun 2020, 17h02

O Comitê de Meio Ambiente (COTE) do Instituto Americano de Arquitetos (AIA) anunciou os vencedores do COTE Top 10 Awards 2020. A premiação é anunciada, geralmente, no Dia da Terra, mas foi adiada devido à crise do Coronavírus.

Para se qualificar para o COTE Top 10 Award, os envios de projetos individuais devem atender a critérios rigorosos, que incluem 10 medidas, como valores sociais, econômicos e ecológicos. A partir daí, um júri de cinco membros avaliou cada projeto com base na “eficácia de sua solução holística de design e métricas associadas às 10 medidas”.

O júri de 2020 incluiu: Robert Berkebile, FAIA, BNIM Architects; Roy Decker, FAIA, arquitetos Duvall Decker; William Horgan, associado AIA, Grimshaw; Vivian Loftness, FAIA, Universidade Carnegie Mellon; e Andrea Love, AIA, Payette.

Na galeria acima está a lista completa dos projetos vencedores. Você pode ver mais sobre cada um no site do AIA COTE Top 10 Awards.

Continua após a publicidade

Publicidade