Ladrilhos hidráulicos revestem parede e dão movimento à apê de 76 m²
O apartamento de 76 m² aparentou ser bem maior após a reforma. Como princípio, o casal morador desejava um espaço amplo, confortável, claro e minimalista
Às vezes nos perguntamos como as pessoas encontram os arquitetos, decoradores e designers, para assinarem os seus projetos. Indicações, Google, ao verem matérias no Casa.com.br (sim, vamos puxar sardinha para nós mesmos). Mas na reforma deste projeto, que a cá publicamos, os moradores acharam o escritório Degradê Arquitetura através do Pinterest – o que não é uma surpresa, já que a plataforma de inspiração está aí para isso.
O apartamento de 76 m² aparentou ser bem maior após a reforma. Como princípio, o casal morador desejava um espaço amplo, confortável, claro e minimalista, em que pudessem receber os seus amigos e familiares.
Para isso, foi realizada a demolição da parede e caixilho de acesso à varanda, para integração desse espaço com a sala. Foi construída uma parede no corredor de entrada para criar dois espaços: o corredor/entrada do apartamento, com os ladrilhos hidráulicos na parede, o móvel buffet com a cervejeira embutida e a coleção de raquete de tênis que eram do avó do cliente.
“O principal desafio era criar um espaço minimalista, mas com ar de aconchegante e de atual para o espaço, sem muitos objetos de decoração e com toques pontuais de cores e texturas”, explicam os profissionais.
Outros destaques do projeto são as iluminações indiretas através de sancas, que podem ser encontradas no corredor de entrada, no móvel do buffet, na parede da televisão e também o pilar existente do edifício, em que foi tirada toda a massa e pintura para que ele ficasse aparente na decoração do apartamento.
“Gostamos muito do aspecto minimalista do projeto retratando a personalidade dos clientes. Em especial, o que mais gostamos é o corredor de entrada com os ladrilhos hidráulicos nas paredes”, finalizam os profissionais.
Gostou do projeto? Navegue na galeria abaixo e veja mais!