Casa Created with Sketch.

Apartamento de 74 m² traz estilo industrial e grafite no décor

O projeto assinado pelas arquitetas Luciana Gomes e Michelle Waisblut traduz o estilo dos moradores, apaixonados por arte!

 (Evelyn Muller/Casa.com.br)

Nem sempre dá para acertar de primeira. Foi esse o caso deste projeto na Vila Olímpia, cuja reforma original não agradou o casal de moradores. Mas logo eles chamaram o escritório As Arquitetas SP e um novo projeto nasceu. As profissionais Luciana Gomes e Michelle Waisblut tiveram que usar a criatividade para reaproveitar peças que já estavam ali e mudar sem precisar de reforma com quebra-quebra.

 (Evelyn Muller/Casa.com.br)

Com 74 m², o apartamento precisava ser mais aconchegante e refletir a personalidade dos moradores, apaixonados pela arte e pelo grafite. A primeira mudança foi no terraço. Ali, um sofá em formato “u” consegue acomodar mais pessoas e a TV fica em uma caixa motorizada embutida no forro. Na parede de tijolos, a escolha foi o branco, para dar destaque ao neon e o bar pode ficar aberto ou fechado, de acordo com a ocasião.

 (Evelyn Muller/Casa.com.br)

Na sala de jantar a ideia era aproveitar o máximo do que já estava lá. Tanto o banco de madeira quanto a luminária metálica são peças já existentes, mas que foram reformadas para se adequarem à nova decoração. O grafite é o elemento comum a todos os cômodos. Na sala de jantar, cozinha e lavabo ele aparece em obras emolduradas dos “Gêmeos”, na sala há uma peça do “Kobra” e na parede e teto há uma intervenção assinada pelo artista Giuliano Martinuzzo.

 (Evelyn Muller/Casa.com.br)

Para a área íntima, as arquitetas colocaram uma porta de correr no closet, o que faz com que ele fique integrado ao quarto, quando aberto, e funcione como um pequeno quarto de visitas, quando fechado. A natureza também foi incluída no novo projeto. Jardineiras metálicas retangulares foram criadas para abrigar plantas pendentes, as quais caem como uma espécie de “parede verde”

Veja mais na galeria abaixo!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s