Casa Created with Sketch.

Já imaginou se hospedar em um penhasco nos fiordes noruegueses?

O arquiteto turco propõe um projeto de hotel à beira do precipício com piscina, que parece flutuar sobre o fiorde

 (Hayri Atak Architectural Design Studio/Casa.com.br)

Há alguns escritórios de arquitetura que parecem especializados em inventar projetos de tirar o fôlego – e que rapidamente viralizam nos grupos e sites do segmento (nós já mostramos muitos deles aqui). O projeto mais recente a nos deixar suspirando é de autoria do escritório de arquitetura, com sede em Istambul, do jovem Hayri Atak. A proposta, que chama a atenção pela integração com a natureza, é de um hotel butique à beira do penhasco de Preikestolen, no Fiorde de Lyse, na Noruega. 

 (Hayri Atak Architectural Design Studio/Casa.com.br)

A bela paisagem dos fiordes do país escandinavo dão suporte a um hotel que parece suspenso na rocha, como se fosse uma extensão da falésia. Um conjunto de varandas, criado através do sistema cantilever (esquema de vigas que lembram braços), proporcionaria aos hóspedes um panorama da paisagem natural da região. No pavimento superior, uma grande plataforma, que serve como um mirante, receberia os hóspedes – fazendo as vezes de uma recepção.

Os três andares seguintes e inferiores abrigariam as suítes com varandas curvas. O andar mais baixo, por sua vez, ofereceria uma piscina longa e estreita que se estenderia para além dos limites da estrutura de ferro – quase um cenário de esportes radicais (mas quando é que faz calor na Noruega para se curtir uma piscina?).

 (Hayri Atak Architectural Design Studio/Casa.com.br)

Se a intenção do escritório com renders era emocionar e causar impacto, o arquiteto Hayri Atak certamente conseguiu o feito. Só nos resta torcer para que o projeto saia das telas do computador. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s