Casas para sem-tetos, inspiradas em Star Wars, são a aposta de Kanye West

Batizadas de Yeezy Home, as casas são construções pré-fabricadas e acessíveis, que podem ser usadas como habitações subterrâneas

Por Evelyn Nogueira Atualizado em 17 fev 2020, 16h00 - Publicado em 12 jul 2019, 12h23

O que não mata Kanye West, não apenas o deixa mais forte, como também mais generoso (~referências~). O rapper americano está construindo casas inspiradas nas construções de Star Wars, para abrigar os sem-teto, nos Estados Unidos.

Chamadas de Yeezy Home, as unidades são pré-fabricadas e poderão ser usadas como habitações subterrâneas. West revelou os protótipos da sua primeira inserção na arquitetura em uma entrevista à revista Forbes.

Segundo Kanye, o projeto foi inspirado pela estética das casas do deserto de Tatooine e, principalmente, pelas moradas de Anakin e Luke Skywalker. Até o momento, nenhuma foto das estruturas foi divulgada, mas a Forbes informou que os protótipos são oblongos e tem dezenas de pés de altura – cerca de três metros de altura.

A casa de Luke Skywalker em Tatooine. Reprodução/Casa.com.br

Tratando-se de casas pré-fabricadas, Kanye disse que as construções poderiam ser enterradas no solo, com uma claraboia no topo e servir de moradia para as pessoas em situação de rua.

Continua após a publicidade

A primeira vez que o rapper falou sobre a Yeezy Home foi em 2018, na sua conta pessoal do Twitter. O texto do tweet faz um apelo aos arquitetos e designers e pede para que os profissionais se unam ao músico no projeto e tornem o mundo um lugar melhor.

Os projetos de habitação do deserto de Star Wars Reprodução/Casa.com.br

As construções serão pré-fabricadas para garantir o custo baixo do projeto e conferir uma habitação de baixa renda. Além disso, esse tipo de construção é mais sustentável por se tratar de um modelo seco.

Os projetos de habitação de Tatooine, por sua vez, foram inspirados na arquitetura da Tunísia – local que serviu de cenografia para algumas das filmagens. As moradias apresentavam casas de barro com em formato de cúpulas. Em Matmata, uma aldeia local do país, algumas casas foram afundadas em buracos que abrigavam poços, para mantê-las frescas e eram parecidas com cavernas.

Reprodução/Casa.com.br

Mal podemos esperar para ver de perto o design e estrutura das Yeezy Home!

Continua após a publicidade

Publicidade