Continua após publicidade

Integração, cimento queimado e Tim Burton ditam o décor em apê de 38 m²

O cimento queimado foi aplicado na maior parte do apê, que conta com uma peça de Tim Burton e cores vivas em detalhes por todo o projeto de Kelson Spalato

Por Alex Alcantara
Atualizado em 11 abr 2020, 11h29 - Publicado em 9 abr 2020, 14h41
(Divulgação/Casa.com.br)

Como é bom “entender da coisa” e fazer o projeto do próprio lar. Esse é um bônus de quem faz arquitetura e design. E desta dádiva, o designer Kelson Spalato tirou o máximo proveito para fazer o interiores de seu próprio apartamento de 38 m², localizado na Bela Vista, em São Paulo.

De forma curiosa e diferente, o ponto principal do projeto foi priorizar o ar condicionado. “Queria um estilo industrial e minha prioridade era o ar condicionado duto, até porque sou bem calorento”, brinca o profissional.

(Divulgação/Casa.com.br)

Para isso, foi instalado um ar condicionado de duto, de 36.000 btu’s, que atende todo o apê. Daí então, a atmosfera industrial tomou corpo e foi harmonizada com todo o restante da decoração. Como na aplicação do cimento queimado de três formas: no piso de porcelanato, na parede pintada que imita cimento e no teto raspado, para mostrar o revestimento natural.

(Divulgação/Casa.com.br)

Na estrutura, Spalato decidiu remover todas as paredes, para maximizar a metragem e aproveitar melhor os espaços. “Para otimizar o espaço, a solução foi integrar os ambiente, a varanda gourmet, deixando o apartamento quase sem paredes”, explica. Na varanda, a lavandeira ficou embutida em um armário de aço corten, que esconde a máquina do ar condicionado.

(Divulgação/Casa.com.br)

Um dos destaques do projeto é a divisória de correr revestida também de aço corten, que separa o dormitório da área de convivência. Na parte interna do quarto, a divisória ganha uma tela de projeção de 100 polegadas e um projetor no teto, transformando o ambiente em uma sala de cinema (ou melhor dizer quarto de cinema?).

Falando em tecnologia, o apartamento é todo automatizado, com uma central controlada por comando de voz ou aplicativo, onde é possível gerir o ar condicionado, cortinas, luzes, som, porta e a tela de projeção.

(Divulgação/Casa.com.br)

Por fim, porém não menos importante, estão os móveis e artes que colaboram para todo o conceito do projeto. Sobre a mesa de fibra azul Klein, fica um pendente da Tim Collection, desenhado pelo Tim Burton e um quadro do artista Stefan Fähler, de Berlin.

(Divulgação/Casa.com.br)

Na sala, há um sofá de três lugares com chaise, todos retráteis e, quando abertos, dá para três visitantes dormirem, mesmo o apartamento sendo pequeno.

Publicidade