A varanda é o ponto de encontro e de destaque em apartamento de 120 m²

Para criar um espaço aconchegante e receptivo, os moradores contataram a arquiteta Gabriela Prado, que criou uma decoração clean e contemporânea

Por Alex Alcantara 7 abr 2020, 17h04
Divulgação/Casa.com.br

Tudo o que os moradores queriam com o projeto de interiores deste apê de 120 m² era ter uma área bem confortável e que fosse o ponto de encontro dos visitantes. Para isso, eles contataram a arquiteta Gabriela Prado para transformar a varanda nesse espaço de convivência.

No projeto, nenhuma estrutura foi modificada, além do nivelamento do piso da varanda com a sala. Esses dois espaços são os queridinhos do apê.

Divulgação/Casa.com.br

A estrela da casa, a varanda, recebeu uma churrasqueira para os encontros com amigos e familiares. No ambiente, também, foi inserida uma mesa móvel, para que seja mudada de posição e colocada duas banquetas de apoio na ilha, com o intuito de receber mais pessoas. Para iluminar esse ambiente mas sem limitar o seu uso – já que pendentes poderiam demarcar a posição da mesa – foi criado um design com luminárias de sobrepor de diversos tamanhos sobre o móvel, formando uma luminária única.

Divulgação/Casa.com.br

Para complementar o clima aconchegante do espaço, a varanda recebe uma parede verde com sofá cheio de almofadas.

Continua após a publicidade

Divulgação/Casa.com.br

Já a sala de TV possui um décor bem clean, com tons claros. Para destacar o grande televisor, foi inserido um revestimento hexagonal 3D e um painel laqueado com iluminação indireta.

Divulgação/Casa.com.br

A cozinha é completamente branca e recebe revestimento estilo subway tile, resultando em um ambiente super contemporâneo.

Gostou? Então navegue na galeria abaixo e confira mais fotos:

Continua após a publicidade

Publicidade