Casa Created with Sketch.

Festival de Arquitetura londrino anuncia concurso para profissionais LGBTs

O festival premiará o profissional que apresentar o melhor projeto de carro alegórico para a parada LGBT+ de Londres

O Festival de Arquitetura de Londres (London Festival of Architecture ou LFA), que acontece entre os dias 1º e 30 de junho, anunciou um concurso voltado para os profissionais LGBTs. O arquiteto ou designer que apresentar o melhor projeto para o carro alegórico da Parada LGBT+ será premiado com 10 mil libras – o equivalente a quase 50 mil reais.

 (Reprodução/Casa.com.br)

O projeto tem como objetivo celebrar a diversidade na área da arquitetura, promovendo oportunidades para estudantes da área, recém formados, jovens talentos e também profissionais renomados.

O time que apresentar o melhor projeto de design desfilará com o carro no dia 6 de julho, na Parada de Orgulho LGBT+ de Londres. O orçamento para desenvolver o carro é de oito mil libras – cerca de 40 mil reais.

Os projetos serão avaliados pelo comitê de jurados, que inclui Anne Cosentino, gerente de diversidade, igualdade e inclusão do Royal Institute of British Architects; Evan Davis, apresentador; Tom Guy, fundador do Architecture LGBT+; Sarah Habershon, arquiteta da empresa Hawkins/Bron; Tamsie Thomson, diretor do LFA; Rob Wilson, editor da editoria de arquitetura do Architects Journal e representantes da instituição Sir Robert McAlpine.

Esta não é a primeira vez que um concurso deste tipo ocorre na parada do orgulho londrina. O projeto Architecture LGBT+ foi lançado no festival de arquitetura em 2017, para garantir um ambiente seguro para o público LGBT+. Desde o começo, o escritório Foster+Partners apoia o projeto.

O projeto vencedor deverá ter uma proposta fácil de desmontar, transportar e reconstruir, uma vez que o carro será acoplado a um caminhão. Nas primeiras fases do concurso, projeções 3D e detalhes de construção deverão ser apresentadas.

Os competidores terão até o dia 10 de junho para enviar as propostas neste link.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s