Férias na pandemia? Confira 13 Airbnbs para se isolar (no bom sentido)
Está procurando um jeito de sair da cidade, aproveitar a natureza e continuar o isolamento? Confira estas opções selecionadas pela redação
Os últimos meses não foram fáceis, a incerteza, inseguranças e o cansaço do home office produzem cada vez mais ansiedade e não facilitam a pandemia. Apesar do isolamento ser muito importante, ter momentos para sair da rotina é essencial para o bem-estar.
Por isso, selecionamos algumas opções de viagens para você dar um tempo do trabalho e da cidade sem precisar entrar em contato com ninguém para aproveitar, continuando isolado e seguro.
De casas que cabem a família inteira até lugares para curtir momentos a dois, em praias ou no meio do mato, essa lista contém opções para todos os gostos. Confira esses 17 Airbnb’s modernos, diferentes e afastados para curtir as férias:
Casa contemporânea e sustentável em Ubatuba
Localizada no bairro da Ressaca, em Ubatuba, a acomodação se destaca pela privacidade, com pouca vizinhança e segurança 24 horas. Apesar de ser afastada da praia, proporciona contato com a natureza. A residência é sustentável, produzindo sua própria energia, e dispõe de uma decoração típica da região do litoral, com muita madeira.
Casa na Montanha em São Francisco Xavier
Que tal ficar alguns dias no meio das montanhas? A poucos minutos de uma cachoeira e 20 minutos do centro de São Francisco Xavier, seis hóspedes podem desfrutar desta casa. Além da paisagem imperdível, é possível encontrar ovelhas e observar diversas espécies de pássaros.
Domo Geodésico em Santa Branca
Aproximadamente a uma hora e meia de São Paulo, o Eco Glamping Santa Branca é um domo geodésico construído para fornecer uma experiência única para os visitantes.
A estrutura de design diferenciada é resistente e leve, projetada 100% em madeira ecologicamente tratada. À noite, um show de céu estrelado é apresentado pelos vidros do espaço principal e, para uma maior privacidade, cortinas foram adicionadas.
Container nórdico em Gonçalves
O Container é cercado por uma área de bosques privativos, lugar perfeito para quem precisa de momentos de silêncio – interrompido apenas pelo canto dos pássaros, barulho das águas e do vento nas folhas das árvores.
Dentro da propriedade onde o Container está situado, uma piscina natural e cachoeira estão disponíveis para uso dos hóspedes. Você também pode colher temperos e ervas da horta orgânica.
Veja também
- Casas temáticas do Airbnb no Brasil: hobbits, heróis e amantes de vinho
- Você pode passar uma noite no apartamento de Friends!
Cabine ecológica em Catuçaba
Esta cabine ecológica é compacta, confortável e sustentável. A propriedade possui 5 hectares, dispõe de uma floresta com trilhas e um lago privado. Desenvolvido pela MAPA Architects, a casa é um sistema pré-fabricado chamado MINIMOD.
Com uma decoração moderna e paisagem das montanhas – que pode ser vista de dentro do espaço, por ser toda aberta -, este é o lugar perfeito para se conectar com o meio ambiente de um jeito diferente.
Cabana Vin em São Bento do Sapucaí
A Cabana Vin, a 1670m de altitude, foi projetada para proporcionar uma vivência de mergulho no mato. A 4 km de distância da Pedra do Baú, a hospedagem inclui uma jacuzzi interna com vista para as montanhas e lareira para o inverno.
Lano-Alto: Cabana do Mato em Catuçaba
Perfeita para quem quer ter uma experiência diferente, esta cabana no meio da Mata Atlântica possui um design diferenciado. O espaço de 30 m² possui uma trilha para cachoeiras e para um pôr do sol.
Clube do Mato em Monteiro Lobato
Localizado na região da Serra da Mantiqueira, este domo geodésico é uma opção para quem busca uma hospedagem rústica e diferente. Para apreciar ainda mais o cenário local, um painel de vidro enquadra tudo no quarto.
Inserindo ainda mais os visitantes no meio ambiente, temperos, chás e vegetais ficam disponíveis para consumo em uma horta. Além de cachoeiras e caminhadas pela área.
Altar em Joanópolis
Nesta acomodação, a tecnologia é utilizada para você aproveitar o sossego da vida longe da correria. Em uma junção entre design e natureza, Altar é construída com madeira de reflorestamento com sistema de energia solar e tratamento de resíduos.
Minimalista e repleta de janelas de vidro, a casa fica a uma hora e meia de São Paulo e conta com uma praia de água doce privativa e espaços ao ar livre.
Casa do Plátano em Campos do Jordão
Em um terreno de 3.000m², cercado pelo rio Sapucaí, a Casa do Plátano é ampla e aconchegante. A hospedagem em si, de 120m², possui dois andares. O caminho para chegar até a casa, é um diferencial. Atravesse o rio por uma ponte pênsil (viável apenas a pé) e ande aproximadamente 150m em uma trilha de terra em aclive – por isso, leve pouca bagagem!
Cinco Cantos em Cunha
A vista panorâmica desta residência vai te encantar! Além de poder fazer uso da horta, pomar, agroflorestal e galinheiro, o espaço é dedicado para o convívio, estudo e leitura. Cinco Cantos foi arquitetado para receber muita luz natural e manter a conexão entre os hóspedes e a natureza mesmo dentro do espaço.
Chalé nas Nuvens em São Bento do Sapucaí
Chamado de “o paraíso na terra”, o chalé é localizado em cima de um dos pontos mais altos de, o que explica a vista de tirar o fôlego. A estadia conta acesso a uma trilha privada para explorar a floresta próxima. Os hóspedes também poderão usufruir de uma horta com legumes frescos.
Altar, uma casa flutuante em Joanópolis
Já imaginou passar alguns dias no meio de um lago? Isso mesmo, você leu certo. Esta casa flutuante possui sistema de energia solar, tratamento de resíduos e é construída com madeira de reflorestamento – as mesmas características da outra hospedagem dos mesmo donos do Altar com praia privada. Ela ainda filtra a sua própria água.
A primeira casa flutuante do estado de São Paulo, ela é minimalista e acolhedora. Aproveite a estadia com pessoas que você ama e desfrute de tudo que esta casa flutuante tem à oferecer. Por ser conhecida pela limpeza de suas águas, Altar, uma casa flutuante está localizada na região Jaguari. Logo, sinta-se à vontade para dar mergulhos diurnos e noturnos.