Casa Created with Sketch.

Congresso Mundial dos Arquitetos é adiado por causa do Coronavírus

O evento aconteceria entre os dias 19 a 23 de julho de 2020, no Rio de Janeiro, com participantes do mundo inteiro. Confira a nova data prevista!

 (Reprodução Facebook UIA/Casa.com.br)

Em decorrência da epidemia de Coronavírus, a União Internacional dos Arquitetos (UIA) e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) decidiu adiar a realização do 27º Congresso Mundial dos Arquitetos UIA2020RIO para 18 a 22 de julho de 2021 . Originalmente o evento aconteceria entre os dias 19 a 23 de julho de 2020, no Rio de Janeiro.

 (Reprodução Facebook UIA/Casa.com.br)

O adiamento era esperado, dado o grande número de arquitetos participariam das atividades. Estavam inscritos profissionais de 60 países e palestrantes de 50 países e a expectativa era entre 15 mil e 20 mil participantes.

“A situação que estamos vivendo é dramática e é uma pena que tenhamos que adiar nosso maior evento. Mas tanto nós, aqui na UIA, quanto a equipe que está organizando o UIA2020RIO no Brasil, estamos fortemente comprometidos com a reorganização dos preparativos, para garantir que tenhamos um de nossos Congressos mais relevantes em 2021. Essa crise do coronavírus coloca novos cenários e questões para a Arquitetura e o Urbanismo que precisam ser bastante discutidas”, afirma Thomas Vonier, presidente da União Internacional de Arquitetos.

 (Reprodução Facebook UIA/Casa.com.br)

Quem já se inscreveu não precisará fazer inscrição novamente para a edição de 2021. Um dos temas que será discutido no ano que vem é a Saúde Urbana, com ênfase no papel da Arquitetura e Urbanismo em meio a epidemias.

 (Reprodução Facebook UIA/Casa.com.br)

“A discussão da saúde urbana, que já era um tema forte no UIA2020RIO, ganha nova dimensão agora. Desde os projetos para hospitais até o saneamento básico, passando pela discussão dos espaços urbanos em tempos de epidemia, temos muito o que debater. Sem nenhuma dúvida, a Arquitetura e o Urbanismo têm fortes contribuições a dar para o desenvolvimento sustentável de nossas cidades à luz desses novos desafios”, comentou Sérgio Magalhães, presidente do Comitê Executivo do UIA2020RIO.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s