Reprograme-se: ICFF 2020 é cancelada devido ao Coronavírus

A feira ficou inviabilizada com as quarentenas e as restrições aéreas, assim como outros eventos da área

Por Ana Carolina Harada Atualizado em 19 mar 2020, 15h49 - Publicado em 18 mar 2020, 14h20
Reprodução/Casa.com.br

A Feira Internacional de Móveis Contemporâneos (ICFF) acaba de ser cancelada. O evento aconteceria entre os dias 17 e 20 de maio de 2020 no Javits Center. Segundo declaração feira pela organização “a saúde e a segurança de nossa comunidade são da maior importância para nós. Após monitorar de perto o risco e o impacto do COVID-19 e também conversar longamente com membros da comunidade de design, a Feira Internacional de Móveis Contemporâneos foi oficialmente cancelada”.

Reprodução/Casa.com.br

Dentre as medidas citadas como motivadoras da decisão do cancelamento estão: o estado de emergência nacional, decretado pelo presidente Trump; o estado de emergência decretado no estado de Nova York pelo governador Cuomo; e o estado de emergência decretado pelo prefeito da cidade de Nova York. Além deles, as restrições aéreas entre EUA e União Europeria impediriam alguns visitantes, parceiros e funcionários de chegar com segurança.

Reprodução/Casa.com.br

As quarentenas também inviabilizaram, não somente essa feira, mas outros eventos de arquitetura e decoração que causariam algum tipo de aglomeração. Para não arriscar o contágio de todos os envolvidos, a próxima ICFF está agendada para maio do ano que vem.

Continua após a publicidade

Publicidade