Ciclovia em meio à floresta na Bélgica propõe um encontro com a natureza

As colunas de aço pintadas fazem com que a estrutura não destoe da paisagem com árvores

Por Larissa Faria Atualizado em 25 nov 2020, 17h36 - Publicado em 27 nov 2020, 06h00
A Cycling Through The Trees é uma ciclovia em formato circular com estrutura integrada à natureza Turismo de Limburgo/Casa.com.br

Os projetos arquitetônicos podem se integrar às paisagens naturais, trazendo as pessoas para perto das áreas verdes. Esta foi a proposta da Cycling Through The Trees, na província de Limburgo, na Bélgica. A pista de ciclismo circular foi levantada a 10 metros do solo com colunas de aço pintadas, que remetem ao tronco das árvores. Esta solução foi escolhida para que a obra não destoasse e impactasse negativamente a reserva natural de Pijnven, onde está instalada. 

Turismo de Limburgo/Casa.com.br

O atrativo foi encomendado pela organização de turismo da província para os estúdios de paisagismo e arquitetura BuroLandschap e De Gregorio & Partners. O desenho circular do circuito de quase 700 metros de comprimento proporciona aos ciclistas uma vista panorâmica para a copa das árvores da floresta. 

Um abrigo com assentos foi montado com as árvores removidas para a abertura do espaço Turismo de Limburgo/Casa.com.br

Apenas um guindaste foi utilizado para levantar a estrutura, que tem sua fundação feita com estacas de parafuso ao invés de concreto. As árvores derrubadas para abrir o espaço transformaram-se em um pequeno abrigo com assentos próximo à ciclovia. 

 

Continua após a publicidade

Publicidade