Casa Created with Sketch.

Barcelona terá mais áreas para pedestres a partir de 2022

A proposta da cidade é criar áreas verdes e reduzir a poluição gerada pelos carros

Barcelona irá abrir mais espaços para a circulação exclusiva de pedestres

Barcelona irá abrir mais espaços para a circulação exclusiva de pedestres (Unsplash/Kaspars Upmanis/Casa.com.br)

As ruas centrais de Barcelona, na Espanha, terão cada vez mais espaço para quem gosta de caminhar: o conselho municipal da cidade quer tornar as vias exclusivas para os pedestres, ou seja, sem a circulação de carros.

Mais de 40 ruas e cruzamentos serão transformados em pequenos parques e praças públicas. A medida, que será executada durante 10 anos, tem como objetivo combater a poluição gerada pelos veículos. 

Superille: plano de expansão das áreas verdes de Barcelona

Superille: plano de expansão das áreas verdes de Barcelona (Edu Bayer/Barcelona City Council/Casa.com.br)

Um dos bairros que faz parte do plano é Eixample, que é um dos mais povoados e poluídos de Barcelona. Uma em cada três ruas serão reformadas para incluir as áreas verdes. Isto deve acontecer a partir de 2022, com a adaptação de oito logradouros. 

O paisagismo será desenhado priorizando espaços com sombra no verão, locais para que as crianças possam brincar e a realização de eventos públicos. Eixample também está incluído no plano Superilles, que desde 2016 já criou seis “ilhas urbanas” com o intuito de reduzir o tráfego de veículos e aumentar as áreas públicas para pedestres. 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.