Esta casa maravilhosa na Tailândia tem seu próprio estúdio de música

A residência de 260 m² foi construída a partir de técnicas simples de artesãos locais

Por Redação Atualizado em 19 jan 2022, 16h54 - Publicado em 20 jan 2022, 19h00
Rungkit Charoenwat/Designboom

Situada no cenário rural de Chiangmai, Tailândia, Khiankhai Home & Studio é uma residência de madeira de dois andares concluída pelo arquiteto Sher Maker.

Rungkit Charoenwat/Designboom

A parte principal está dispersa ao longo da extensão do terreno, com um terraço central ao ar livre segurando uma árvore meranti que une todas as funções espaciais.

Rungkit Charoenwat/Designboom

O nível superior – revestido em madeira – acomoda a cozinha, o quarto e os espaços de estar. Já o inferior é revestido em concreto e abriga locais de armazenamento e um estúdio de música!

Veja também

Rungkit Charoenwat/Designboom
Continua após a publicidade

Olhando para a elevação frontal, Khiankhai Home & Studio parece estar meio afundado na terra inclinada. Essa exibição volumétrica se adapta claramente à topografia dramática do local, enfatizando a transição para terrenos mais altos.

Rungkit Charoenwat/Designboom

Destacando essa transição está a separação visual do piso inferior do piso superior, utilizando diferentes materiais para encobrir as fachadas exteriores. O arquiteto dispersou o elemento de madeira por toda a casa e a elevou com azulejos tradicionais de lanna – uma técnica comum usada no norte da Tailândia.

Rungkit Charoenwat/Designboom

Em termos de construção, o projeto recorreu a técnicas construtivas simples adotadas por artesãos locais. Não há necessidade de recorrer a métodos sofisticados, o objetivo era esculpir uma linguagem arquitetônica clara e direta que não se esquivasse da beleza das imperfeições.

*Via Designboom

 

Continua após a publicidade

Publicidade