Continua após publicidade

Arquitetos montam uma casa pré-fabricada em apenas quatro dias

Além de ser uma construção rápida e descomplicada, a estrutura foi feita com recursos sustentáveis

Por Kym Souza
4 ago 2020, 17h12

Os arquitetos do escritório MAKE Architects desenvolveram um projeto e tanto, em Karangahake, Nova Zelândia, para montar uma casa pré-fabricada em apenas quatro dias. Isso só foi possível porque durante o processo de criação, eles evitaram processos de construção desnecessários e complicados, e concentraram-se em soluções sustentáveis ​​e com economia de custos. A casa simples, mas funcional emprega materiais e acabamentos cuidadosamente selecionados, revestimentos à prova de intempéries e sistemas de ventilação inteligentes que, juntos, levam a uma arquitetura, que deixa a paisagem pouco alterada.

(Reprodução/Designboom)

A casa de fazenda, que fica no topo de uma colina, cercada pelas florestas de Karangahake e as cordilheiras de Kaimai, foi projetada para destacar a importância do ambiente ao redor e permitir que os moradores desfrutem de momentos tranquilos em família.

(Reprodução/Designboom)

Do lado de fora, um terraço externo oferece vistas para a paisagem natural, enquanto a sala externa, como foi chamado um espaço intermediário protegido, conecta os dois extremos da casa.

Continua após a publicidade
(Reprodução/Designboom)

A sala ao ar livre é finalizada com uma luz filtrada suavemente, que entra por uma claraboia no telhado, enquanto um grande portão deslizante de celeiro fecha um dos lados para uma sensação de isolamento, com vista para a floresta. Dentro, os pisos de madeira laminada cruzada, junto com paredes e teto totalmente forrados, criam uma atmosfera aconchegante e fechada que lembra as cabanas clássicas. ‘Queríamos criar uma casa familiar íntima e fácil, completa com mezanino para amigos e familiares que chegam de surpresa”, disseram os arquitetos.

Veja abaixo mais fotos do projeto:

Continua após a publicidade

 

Publicidade