Casa Created with Sketch.

FAU-USP disponibiliza seu novo banco de dados online, o Acervos

No site é possível encontrar mais de 40 coleções dos escritórios e produção audiovisual e gráfica da FAU

FAU-USP

FAU-USP (Fernando Stankuns/Flickr)

Já pensou ter acesso gratuito a uma gama de produções gráficas e audiovisual da FAU-USP, com as coleções oriundas de escritórios de arquitetura e design distribuídos entre projetos, fotografias, cartazes, maquetes e diferentes tipos de documentos?

Ontem (18), a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP lançou o Acervos, um banco de dados online que, além de estar disponível para pesquisa, está também para consulta on-line. Podem ser vistos os projetos de edifícios importantes de São Paulo, como o Teatro Municipal e o Mercadão, ambos do arquiteto Ramos de Azevedo.

Coleção de Projetos da FAU.

Coleção de Projetos da FAU. (Divulgação/Casa.com.br)

Essa iniciativa visa atender a uma demanda da Escola, que busca a extroversão desse que é o maior acervo de arquitetura, urbanismo e design do Brasil. No site é possível encontrar mais de 40 coleções dos escritórios e produção audiovisual e gráfica da FAU.

 (Reprodução/Casa.com.br)

O banco de dados integra os recursos informacionais da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, sob responsabilidade da Seção Técnica de Materiais Iconográficos da Biblioteca da FAUUSP, da Seção Técnica de Audiovisual (FotoVídeo FAUUSP) e da Seção Técnica de Produção Editorial (LPG FAUUSP).

Coleção de Projetos.

Coleção de Projetos. (Divulgação/Casa.com.br)

Desenvolvido durante o ano de 2019 por uma equipe multifuncional da FAU-USP, está baseado na plataforma Omeka, seguindo o padrão Dublin Core de metadados, já usados por outras universidades e instituições ao redor do mundo. Novos conteúdos serão disponibilizados tão logo sejam catalogados, portanto, trata-se de um banco em constante crescimento.

Para navegar, explorar e descobrir mais sobre a plataforma, basta clicar aqui!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.