Prazeres de um jardim na cobertura

Em busca de uma casa, os recém-casados não se empolgaram com a placa de aluguel na fachada do prédio.

Por Da redação Atualizado em 20 dez 2016, 23h17 - Publicado em 16 nov 2006, 15h35

Diante de áreas externas degradadas, idealizaram um pequeno oásis, com deques de madeira, vasos e floreiras para cultivar flores, frutos, ervas e temperos como se fosse num quintal. Mas assim mesmo resolveram dar uma olhada. Surpresa! No apartamento de cobertura, se apaixonaram pelos terraços que envolvem a sala e pela vista

Portas de vidro integram a sala de estar aos dois jardins. Os donos compartil...

Paisagista: Paula Galbi

Tamanho: 50 m²

Espécies: méia-rubra, jasmim, érica-branca, ixora-laranja, russélia-vermelha, alpínia, primavera, azulzinha, lírio-amarelo, azaléia, suculentas, jasmim-manga, grama-amendoim, onze-horas, camomila, erva-cidreira, erva-doce, hortelã, rabanete, rúcula, pata-de-elefante, romã, lisimáquia, lavanda, laranja-kinkan, tumbérgia-azul, érica, pimenta, jabuticaba, petúnia-rosa, alamanda-amarela, pitanga, orégano, tomilho, alecrim, manjericão, cebolinha e salsinha.

Localização: cobertura

Estilo: florido

Destaque: a sala de estar integra-se a duas áreas verdes: um jardim de ervas e um pomar.

Sala aberta para os jardins: a localização das varandas favorece a entrada do sol da manhã, ideal para o crescimento de flores e frutos. A área da esquerda (onde fica o fogareiro) tem 22,60 m2, e a da direita, 23,50 m2.

Continua após a publicidade

Publicidade